sexta-feira, 18 de setembro de 2015

MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES LANÇARÁ EM LAVRAS PLANO NACIONAL DE RADIODIFUSÃO EDUCATIVA

No evento também será anunciada a regularização da TV Universitária (TVU) e a autorização para a emissora fazer a transmissão digital pelo canal 16

O cinegrafista Rodolfo Higino com a câmera digital da TV Universitária

Na próxima segunda-feira, 21, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) sediará a cerimônia de lançamento do Plano Nacional de Outorgas de Radiodifusão Educativa (PNO), às 15 horas, no Salão dos Conselhos, localizado no prédio da Reitoria da universidade.

No evento também será anunciada a regularização da TV Universitária (TVU) e a autorização para a emissora fazer a transmissão digital pelo canal 16, correspondente à frequência 482 e 488 MHz.

Participarão do evento os representantes do Ministério das Comunicações: Emiliano José da Silva Filho (secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica); Adolpho Henrique Almeida Loyola (diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Serviços de Comunicação Eletrônica) e Rodrigo Cruz Gebrim (coordenador do Grupo de Trabalho de Radiodifusão Educativa e Consignações da União). 

Na oportunidade, o secretário Emiliano Filho lançará oficialmente o Plano Nacional de Outorgas de Radiodifusão Educativa e assinará o documento contendo os cinco Editais de Seleção Pública previstos no Plano. 

A assinatura dos editais é uma garantia de que todos os editais serão publicados nas datas especificadas no PNO, contemplando 236 localidades, sendo 206 localidades para o serviço de FM Educativa e 30 localidades para o serviço de TV Educativa.

O Plano Nacional de Outorgas de Radiodifusão Educativa é um documento que contém um cronograma específico com a previsão de todos os editais de seleção pública a serem publicados, bem como as localidades que serão contempladas em cada um desses editais. 

Trata-se de uma ação do Ministério das Comunicações para o fortalecimento da divulgação das ações de ensino, pesquisa e inovação tecnológica para a sociedade. O evento é aberto a toda a comunidade. 

Nenhum comentário: