Pular para o conteúdo principal

ATLETAS DO CRIA LAVRAS SE DESTACAM NOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS

Equipe de atletismo lavrense conquistou medalha de prata em duas modalidades


O Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria Lavras) foi um dos destaques da 63ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na última semana. 

Seis competidores da equipe lavrense, apoiada pela Verde Campo, disputaram diferentes modalidades da competição. 

As atletas Ingrid Ellen e Janine Souza, da categoria Adulto Universitário, conquistaram medalha de prata nas provas de heptatlo e 100 metros com barreira, respectivamente.

Criado com o objetivo de transformar a vida de jovens e crianças que vivem em situação de risco social, o Cria Lavras desenvolve, desde 2008, atividades esportivas com cerca de 550 alunos de escolas públicas do município. 

Segundo o professor de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e treinador do Cria lavras, Fernando Roberto de Oliveira, o intuito do projeto é preparar os atletas para disputar competições federativas e estudantis. 

“Os jovens treinam diariamente e com a proximidade dos jogos intensificam as atividades de cinco a seis vezes por semana”, explicou o treinador.

Este ano, os Jogos Universitários contaram com a participação de 520 instituições de ensino superior e 58 mil atletas, com idades entre 18 e 24 anos, nas etapas estaduais e federais. 

Ao todo, foram 13 modalidades femininas e masculinas, e os representantes da equipe Cria Lavras fizeram bonito. 

Além das meninas que garantiram duas vezes o lugar no pódio, também se destacaram os atletas Cleysson Duarte, no Salto Triplo; Pedro Oliveira, 6º lugar no Decathlon; Pâmela Simão, 6º no Salto Triplo; e Ana Carla Mariano, 5º no Lançamento de Martelo.


Para Oliveira, o bom desempenho da equipe é fruto da consolidação de um trabalho de dedicação e comprometimento. 

“Acreditamos que é possível desenvolver o atletismo universitário com os projetos de extensão da Universidade, que possibilita a inclusão social de jovens de nível socioeconômico mais baixo, descobrindo talentos e alcançando o êxito esportivo”, pontuou Fernando.

O Cria Lavras é uma parceria da Universidade Federal de Lavras (UFLA) com a Prefeitura do município e conta com o patrocínio da Verde Campo. 

Ao todo, mais de 20 mil crianças participaram do projeto, desde sua criação. Em 2012, o projeto foi reconhecido como Centro de Descoberta de Talentos da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Ação social
A Verde Campo acredita que o crescimento de uma empresa está diretamente ligado ao desenvolvimento sustentável das comunidades em que está inserida. O laticínio reconhecido pela Fundação Abrinq, em 2013, como uma  “Empresa Amiga da Criança”, apoia o Cria Lavras e o Projeto Arremesso, além de desenvolver uma série de ações para a promoção da saúde, do desenvolvimento e do bem-estar social.
com Déborah Santos - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...