Pular para o conteúdo principal

ATLETAS DO CRIA LAVRAS SE DESTACAM NOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS

Equipe de atletismo lavrense conquistou medalha de prata em duas modalidades


O Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria Lavras) foi um dos destaques da 63ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na última semana. 

Seis competidores da equipe lavrense, apoiada pela Verde Campo, disputaram diferentes modalidades da competição. 

As atletas Ingrid Ellen e Janine Souza, da categoria Adulto Universitário, conquistaram medalha de prata nas provas de heptatlo e 100 metros com barreira, respectivamente.

Criado com o objetivo de transformar a vida de jovens e crianças que vivem em situação de risco social, o Cria Lavras desenvolve, desde 2008, atividades esportivas com cerca de 550 alunos de escolas públicas do município. 

Segundo o professor de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e treinador do Cria lavras, Fernando Roberto de Oliveira, o intuito do projeto é preparar os atletas para disputar competições federativas e estudantis. 

“Os jovens treinam diariamente e com a proximidade dos jogos intensificam as atividades de cinco a seis vezes por semana”, explicou o treinador.

Este ano, os Jogos Universitários contaram com a participação de 520 instituições de ensino superior e 58 mil atletas, com idades entre 18 e 24 anos, nas etapas estaduais e federais. 

Ao todo, foram 13 modalidades femininas e masculinas, e os representantes da equipe Cria Lavras fizeram bonito. 

Além das meninas que garantiram duas vezes o lugar no pódio, também se destacaram os atletas Cleysson Duarte, no Salto Triplo; Pedro Oliveira, 6º lugar no Decathlon; Pâmela Simão, 6º no Salto Triplo; e Ana Carla Mariano, 5º no Lançamento de Martelo.


Para Oliveira, o bom desempenho da equipe é fruto da consolidação de um trabalho de dedicação e comprometimento. 

“Acreditamos que é possível desenvolver o atletismo universitário com os projetos de extensão da Universidade, que possibilita a inclusão social de jovens de nível socioeconômico mais baixo, descobrindo talentos e alcançando o êxito esportivo”, pontuou Fernando.

O Cria Lavras é uma parceria da Universidade Federal de Lavras (UFLA) com a Prefeitura do município e conta com o patrocínio da Verde Campo. 

Ao todo, mais de 20 mil crianças participaram do projeto, desde sua criação. Em 2012, o projeto foi reconhecido como Centro de Descoberta de Talentos da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Ação social
A Verde Campo acredita que o crescimento de uma empresa está diretamente ligado ao desenvolvimento sustentável das comunidades em que está inserida. O laticínio reconhecido pela Fundação Abrinq, em 2013, como uma  “Empresa Amiga da Criança”, apoia o Cria Lavras e o Projeto Arremesso, além de desenvolver uma série de ações para a promoção da saúde, do desenvolvimento e do bem-estar social.
com Déborah Santos - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...