![]() |
Evandro Vale com a atriz e Rainha de Bateria, Juliana Alves |
O ator Evandro Vale, que é natural de Dores de Campos, nas Vertentes, está de volta à Marquês de Sapucaí, no Carnaval Carioca de 2016.
No ano passado, o mineiro abriu espaço na agenda para desfilar pela Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, que acabou sagrando-se campeã do carnaval carioca daquele ano.
Em 2016, Evandro retorna a passarela do samba, desta vez desfilando pela Unidos da Tijuca. Juntamente com mais de 40 destaques, Vale estará semeando sorrisos no sexto carro da escola.
Em 2016, a agremiação levará para a Sapucaí o enredo “Semeando Sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado”. O ator mineiro vai representar Santo Isidoro, protetor dos agricultores nas colheitas.
![]() |
Ator mineiro disse que a Unidos da Tijuca se prepara para realizar um desfile marcante e contagiar a Marquês de Sapucaí |
A Unidos da Tijuca tem como Rainha de Bateria no carnaval deste ano a atriz e ex-BBB, Juliana Alves. A coreografia do sexto carro da escola a desfilar, tendo o ator Evandro Vale como protagonista, é dos experts Carlos Leça e Paulo Bessado, que são dois grandes atores e bailarinos brasileiros.
O enredo
A Unidos da Tijuca percorre a amorosa via-terra-fêmea da Mãe Natureza e vislumbra-nos com os seus encantos "sagrados".
Incorpora os fenômenos naturais e traz à luz de nossa imaginação - num contexto místico e lendário - o nascimento do homem, esculpido do barro.
Com o homem da terra, segue a oralidade do tema revelando a exuberância da fauna e da flora, e as riquezas naturais - tanto do solo quanto hídricos; afaga a terra ao talento do homem de plantar e colher.
Vai além, transcendendo a origem básica da fecundação, e segue os caminhos das plantações polinizadas pela tecnologia e por sustentáveis inovações.
Chega à terra dos grãos - uma espécie de terra prometida aos agricultores -, um solo sagrado que germina esperança à arte agrícola brasileira.
A Tijuca planta e colhe os frutos da história da agricultura do nosso país, uma terra farta de gente feliz. E fecunda a alegria do enredo do seu samba: "Semeando Sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado".
Um comentário:
Que maravilha saber que vc está numa ótimo escola Evandro vale estarei torcendo por vc
Postar um comentário