A Secretaria de Meio Ambiente de Extrema, no Sul de Minas, auxiliou universitários recém-ingressos na faculdade do município a plantarem mudas nativas em uma área próxima ao Parque de Eventos, em um local as margens do Rio Jaguari.
A ação dos universitários foi para participar do Trote Solidário da instituição de ensino onde esta turma escolheu o trote ambiental para além de fazer bem ao meio ambiente, também conseguir cumprir o trote solidário de sua faculdade.
Os alunos participantes do trote ainda receberão horas complementares da instituição de ensino.
Nesta ação a Secretaria de Meio Ambiente cedeu uma área para o plantio, as mudas, instruções dos técnicos de como realizar o plantio e os alunos assistiram ao vídeo e também uma palestra sobre o Projeto Conservador das Águas.
O Projeto Conservador das Águas que completou em 2015 seus 10 anos de atividades já plantou mais de um milhão de mudas e reflorestou diversas áreas que antes eram pastos.
O projeto que replanta as árvores nativas busca recuperar as nascentes e já recebeu diversos prêmios no Brasil e no mundo recuperando muitas fontes de água, sendo modelo para diversos outros projetos no Brasil e em diversos outros países que vem a Extrema conhecer esta prática ambiental.
Saiba mais: Conservador das Águas
Nenhum comentário:
Postar um comentário