Pular para o conteúdo principal

GAROTOS PODRES DISFARÇADOS DE "O SATÂNICO DR. MAO E OS ESPIÕES SECRETOS" NO ROÇA 'N' ROLL

O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos:  Punk Rock politicamente engajado e humor ácido

“Não conte para ninguém, mas na verdade, nós somos os Garotos Podres”. Essa revelação bem-humorada do vocalista Mao, mostra que “O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos” é um título temporário até a decisão jurídica pelos direitos sob o nome “Garotos Podres”. 

Enquanto isso, o público do Roça ‘n’ Roll pode conferir ao vivo essa nova fase do Punk Rock do grupo no dia 28 de maio, na 18ª expedição do festival.

De acordo o Dr. Mao, a banda está muito ansiosa para se apresentar no festival.

“Preparamos um show que representa aquilo que nós realmente somos: os Garotos Podres clandestinamente disfarçados como O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos”, explica.

A vinda do grupo ao Roça ‘n’ Roll é a segunda participação do vocalista no festival. 

“Tocamos com a antiga formação em 2009. Foi um dos festivais mais legais em que tocamos. Acho que o mais legal é o próprio conceito do evento. Esta coisa de ‘festival ao ar livre’, com pessoas vindas de muitas partes do Brasil, área de camping etc, faz do evento algo único”.

O álbum mais recente, “Contra os coxinhas renegados inimigos do povo”, foi lançado em 2014 e mostra as duas facetas tradicionais do grupo: politicamente engajado e humor ácido. Segundo Mao,  o álbum é uma genuína continuação do trabalho dos Garotos Podres. 

“De todos os álbuns dos Garotos Podres é o que eu mais gosto. Como classificou um amigo, é um álbum completamente ‘esquizofrênico’ (rsrs). Metade do álbum é politicamente engajado e sério, e metade do álbum é ‘pura zoeira’” diz o vocalista.

Perguntado se a banda tocará músicas do Garotos Podres no festival, o vocalista brinca: “No Roça 'n' Roll estaremos apenas disfarçados como ‘O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos’, e, além do nosso mais recente álbum, tocaremos os clássicos dos ‘Garotos Podres’”, completa.

A disputa pelo nome Garotos Podres começou com a separação da banda por motivos ideológicos. Até uma decisão da justiça sobre quem tem os direitos legais, Mao e o guitarrista Cacá Saffiotti, juntamente com Uel (baixo) e Shu (bateria) continuam utilizando o divertido nome “O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos”. 

A inspiração veio do filme “007 contra o Satânico Dr. No”, lançado em 1963.

Além do Satânico Dr. Mao, a programação da 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll destaca também a banda finlandesa Amorphis e as brasileiras Torture Squad, JackDevil, Tuatha de Danann, Noturnall, Impurity, Mythological Cold Towers, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Michel Bacana, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator e Lyria.

O Roça ‘n’ Roll 2016 tem o apoio da Frutty Refrigerantes, SpeedLife Energético, Consulado do Rock, Lady Snake, K2 Lanches, Programa Combate, Roadie Crew, Castelli Romani, Via Cabo, Wranger e Braia Studio. 

Outras informações no site oficial www.rocainroll.com e nas redes sociais.

Serviço
Roça ‘n’ Roll – 18ª expedição
Bandas: Amorphis, Torture Squad, JackDevil, Tuatha de Danann, Noturnall, Mythological Cold Towers, Impurity, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator, Lyria e Michel Bacana.
Data: 28 de maio (sábado), a partir das 13h
Local: Fazenda Estrela (Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo, KM 6 – Varginha/MG)
Informações e ingressos: www.rocainroll.com

por Ivanei Salgado - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...