Pular para o conteúdo principal

FESTIVAL GOURMET APRESENTA NÚMEROS DA EDIÇÃO DE 2016 E LANÇA O ROTA DO SABOR GOURMET


Sucesso define o Festival Gourmet de Varginha, no Sul de Minas, prova disso foram os números apresentados aos participantes na reunião de encerramento que aconteceu nesta segunda-feira, 27, na sede sul mineira do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Varginha. 

A reunião contou com a participação dos bares e restaurantes participantes e dos organizadores do evento. 

O Festival Gourmet de Varginha aconteceu durante os dias 21, 22 e 23 de abril em evento a céu aberto no estacionamento do Via Café Garden Shopping, com a participação de 30 estabelecimentos e um público total de mais de 52 mil pessoas. 

Na segunda etapa, que é o concurso entre restaurantes, aconteceu durante os dias 25 de abril a 15 de maio. 

Durante a reunião, além dos dados divulgados pelo organizador Wellington Espanha, os restaurante participantes tiveram a oportunidade de apresentar os resultados que o Festival Gourmet proporcionou aos estabelecimentos durante sua realização. 

Além disso, foram propostas melhorias para a próxima edição do evento que acontece em 2017. 

Segundo André Yuki, presidente do Sindicato Empresaria de Hospedagem e Alimentação de Varginha (SEHAV), um evento de tal magnitude como o Festival Gourmet fomenta não só a economia do setor de restaurantes da cidade, como também a cultura da gastronomia como lazer. 

“A procura pelo ‘Sabor que tempera a nossa cidade’ [prêmio referente ao vencedor do Concurso Gourmet] é uma disputa saudável entre os restaurantes que buscam dar um sabor característico para a culinária varginhense. Ou seja, o Festival Gourmet se torna uma característica única da cidade”, afirma Yuki. 

Mas fiquem atentos: as atividades do Festival Gourmet de Varginha ainda não estão encerradas! Durante a reunião já foi apresentado o projeto para o Rota do Sabor Gourmet, que acontece no segundo semestre de 2016. 

O Rota do Sabor compõe o calendário de atividades gastronômicas do sul de Minas e abrange Varginha e região. 

O Rota do Sabor Gourmet consiste em uma rodada de descontos em combos de alimentos pré-determinados dos estabelecimentos inscritos. Os combos podem ser compostos por porção + bebida, prato + sobremesa, prato + bebida. 

Cada estabelecimento pode inscrever somente um combo para a promoção. O Rota do Sabor acontece entre os dias 12 a 30 de setembro. 

Os bares e restaurantes de Varginha, Elói Mendes, Paraguaçu, Machado, Três Pontas e Três Corações que são filiados ao SEHAV podem realizar a inscrição até o dia 18 de julho na sede da WEspanha, localizada na Rua Marajós, 787 - Rezende (Taxa de inscrição: R$450,00 para não associados e R$250,00 para associados ao SEHAV).

Maiores informações pode ser obtidas pelo telefone (35) 3222.3059 ou pelo e-mail atendimento@wespanha.com.br.
por Renata Mitidiere - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.