sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

CARTÃO DE CRÉDITO DISPONIBILIZA AUTENTICAÇÃO DE IDENTIFICAÇÃO POR 'SELFIE' NO BRASIL E NO MÉXICO

Ferramenta permite que portadores de cartão substitua a senha por reconhecimento facial


por Redação SIMIBelo Horizonte


Durante o Fórum Anual de Inovação para a América Latina e o Caribe, realizado pela Mastercard, a operadora de cartão de crédito anunciou o lançamento regional do Identity Check Mobile, uma nova solução para autenticação de pagamentos que utiliza a biometria, incluindo impressão digital e reconhecimento facial. 

A ferramenta irá verificar a identidade do portador do cartão, simplificando as compras online. 

O Identity Check Mobile chega ao Brasil e ao México após a bem-sucedida implementação em outros 14 países, como Estados Unidos, Canadá, Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hungria, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia e Reino Unido.

Atualmente, os métodos de verificação de identidade existentes levam os compradores para fora do site ou do aplicativo da loja e geralmente exigem que os compradores insiram uma senha para concluir a compra. 

Já a ferramenta elimina a necessidade de os portadores de cartão lembrarem de senhas, agilizando muito a experiência de finalização da compra digital e aumentando a segurança. 

O portador do cartão pode verificar sua identidade utilizando o scanner de impressão digital ou através de tecnologia de reconhecimento facial, tirando uma ‘selfie’ em seu smartphone.

“Estamos concentrando nossos esforços na simplificação da experiência de pagamento online, sem comprometer a segurança,” disse Ajay Bhalla, presidente de Risco e Segurança Corporativos da Mastercard, durante a apresentação. 

O presidente acrescentou “após a revolução nas compras físicas com inovações como a tecnologia de chip, pagamentos sem contato e dispositivos ‘wearable’ são a nova tendência”, complementa.
da assessoria Mastercard

Nenhum comentário: