quinta-feira, 9 de março de 2017

MINASUL LANÇA ESTÃO METEOROLÓGICA INTELIGENTE

Produto ajuda o cafeicultor a monitorar a lavoura
Estação Meteorológica Inteligente ajuda no monitoramento da lavoura de café 

Durante a 2ª Feira de Negócios Cocatrel Minasul (Fecom), e em parceria com a Minasul, foi lançada a Estação Meteorológica Inteligente, um produto voltado especialmente para a cultura do café. 

Segundo Rodrigo Kopp, diretor executivo da Business Global, empresa que desenvolveu a Fox Minasul, como é denominada a estação, ela é uma grande aliada do produtor, já que faz o monitoramento climático da lavoura de café e ajuda na tomada de decisões.

Os dados coletados pela estação são transmitidos por GSM (sinal de celular), em tempo real, para a plataforma online, e poderão ser acessados através do computador, tablet e smartphone. Além das informações, a estação disponibiliza dicas inteligentes para auxiliar o produtor nas decisões mais eficientes para a sua lavoura.

Como é uma estação independente, funciona com painel solar e bateria interna, o que possibilita posicioná-la em qualquer local da propriedade, já que não necessita de energia elétrica.

Um protótipo da estação está disponível na Fecom, que vai até dia 9 de março. Mas a Minasul já disponibiliza a Estação Meteorológica Inteligente e, para obter mais informações, o cooperado pode entrar em contato pelo telefone (35) 3219-6901. 

Um protótipo da estação está instalado na Fecom para os produtores poderem conhecer melhor essa nova tecnologia. 

Nenhum comentário: