Pular para o conteúdo principal

POEMA DE DRAMATURGA CARIOCA É INSPIRAÇÃO PARA O CURTA METRAGEM "A MANSÃO DOS BEM-AVENTURADOS"

Em seu primeiro filme, Rodrigo Barbieri, diretor e roteirista, define a obra como o 'Lar dos Corações Partidos', mas sem muita drama
Cena de “A Mansão dos Bem-Aventurados", que foi produzido por estudantes de uma instituição de ensino de Varginha

Inspirado no poema "Sétimo Céu" da dramaturga carioca Leila Míccolis, estudantes do 5º período de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS), de Varginha, produziram o curta metragem “A Mansão dos Bem-Aventurados".

“É um poema triste, como todo fim de relacionamento é, com todos os seus desencantos, palavras clichês, d’um momento perpetuado na memória repleto de incredulidades e descontentamento, momento este que minimamente deveria ser imperado pela sinceridade... e foi com esse sentimento que nos propomos a produzir este curta”, comentou Rodrigo Barbieri que além de desenvolver o roteiro, dirigiu e editou todo o curta que foi apresentado ao curso de Publicidade e Propaganda como trabalho da disciplina de Redação Publicitária II. 

O curta foi gravado em preto e branco e se caracteriza pela lentidão das cenas. “A idéia do PB era deixar o registro de um momento triste, sem cor, sem aquele brilho... e a lentidão se justifica, pois é uma situação ruim, que todos nós passamos e muitas vezes não acreditamos que realmente esteja acontecendo” comenta Leonardo Dias, diretor de fotografia do filme. 

Outro elemento marcado no curta é a “quase” ausência de um diálogo. “No começo não iria ter fala alguma, depois achamos melhor que seria bom ter algumas frases feitas, padronizadas... mas que isso soasse longe... distante, como se alguém estivesse prestando atenção ao que está acontecendo,” explica Rodrigo.

Sobre o título, Rodrigo comenta que “A Mansão dos Bem-Aventurados, é o Lar dos Corações Partidos, mas sem muita drama, claro, mas é sério, pois essas situações quando ocorrem, machuca. Este é meu primeiro curta, espero que venham outros em novas oportunidades. Toda equipe está muito feliz com o resultado final”

Participações Especiais: Thay Boo e Vini Venture
Direção, Roteiro e Edição: Rodrigo Barbieri
Direção de Fotografia: Leo Dias
Maquiagem: Thay Boo
Making of: Sabrina Andrade
Produção: Bloom Filmes


colaborou Rodrigo Barbieri

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...