Pular para o conteúdo principal

SUPLA: UMA LENDA DO ROCK BRASILEIRO NO ROÇA 'N' ROLL

O roqueiro mais cosmopolita do Brasil divide o palco com bandas de vários estilos do Metal e Hard Rock

Supla: 50 anos de puro Rock 'n' Roll

O nome “Supla” dispensa apresentações! O músico, ator e apresentador de TV, também conhecido como “Papito”, é uma das atrações da 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll. 

O roqueiro brasileiro se apresenta no palco principal da arena roçeira da Fazenda Estrela, no sábado (17 de junho) e promete um show inesquecível no Sul de Minas Gerais.

"Será uma honra participar da 19ª edição de um festival como o Roça ’n’ Roll. Eu e minha banda vamos incendiar o local. Respeito quem faz tributos e tudo mais, pois todos têm de trabalhar e se sustentar, mas admiro demais quem tá nessa luta do autoral, e, tocar num festival com uma proposta dessa, de incentivar o som original, é realmente uma honra", ressalta Supla.

A carreira do músico começou no início dos anos 80. A frente da banda Tokyo, lançou dois álbuns ícones do rock nacional: Humanos (1985) e Outro Lado (1988). 

O primeiro trouxe dois singles de sucesso, Garota de Berlin (que teve a participação da cantora pop Nina Hagen) e Humanos. A música Metralhar e Não Morrer foi o grande destaque do segundo disco.

O álbum Motocicleta Endiabrada, o primeiro de oito discos solos, foi lançado em 1989. Na década de 90, o músico morou em Nova Iorque e nesse período montou a banda Psycho 69 que lançou um disco homônimo e excursionou com os Ramones.  Com seu irmão João Suplicy lançou quatro álbuns sob o nome de Brothers of Brazil.

Hoje com 51 anos, além de uma participação ativa na televisão brasileira, o currículo do cosmopolita Supla destaca 48 clipes, 17 discos e mais de 1.800 shows. Entre essas apresentações ao vivo, estão participações em grandes festivais como Rock In Rio (Brasil e Portugal), Lollapalooza, Maquinária, Planeta Terra, entre outros.

O professor Luciano Mendonça, de 46 anos, é um confesso fã do Supla. Para ele, a vinda do músico ao Roça ‘n’ Roll é “imperdível” e será “memorável”, pois será o primeiro show em Varginha. 

“Quero levar a minha filha dessa vez. Ela sabe que eu sou fã e quero dividir isso com ela”, ressalta.  Fã desde os tempos da banda Tokyo, não será o primeiro show do Supla na vida de Luciano. “Eu fui no show dele no Rock In Rio 2, na mesma noite do Billy Idol. Foi o dia mais ‘louco’ da minha vida”, finaliza.

Além do roqueiro cinquentão, o cast do Roça ‘n’ Roll já conta com as bandas Moonspell (Portugal) e as brasileiras Project 46, Aneurose, Lothlöryen e Miasthenia. 

As bandas da seletiva 2017 serão divulgadas, ao vivo, no domingo (2 de abril), durante o Programa Combate, da Rádio Melodia FM(102,3), de Varginha. O programa pode ser ouvido pela internet no site www.radios.com.br/melodiafm.

As informações da 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.

ROÇA ‘N’ ROLL:

SUPLA
http://supla.com.br
Amor entre Dois Diferentes: https://www.youtube.com/watch?v=hciFwiNS1so
BROTHERS OF BRAZIL: https://www.youtube.com/watch?v=jC_-OBS2qBs

por Ivanei Salgado - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...