terça-feira, 18 de julho de 2017

EM SUA 20º EDIÇÃO, BH SEDIA A MAIOR PARADA DO ORGULHO LGBT JÁ REALIZADA NA CIDADE

 
Mais de 80 mil pessoas participaram  da Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte, neste domingo, 16.
 
Com o tema foi "Famílias e Direitos: nossa existência é singular, nossa resistência é plural", a diversidade coloriu a Praça da Estação, ponto de concentração da parada, que se deslocou até a Praça Raul Soares, no Centro da capital mineira.
 
O evento foi organizado pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS-MG) MG e có-realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte e Belotur.
 
“Nós vamos defender e proteger a população LGBT. A Prefeitura de Belo Horizonte tem esta posição! Nos próximos 4 anos faremos as maiores paradas do Brasil”, disse o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS).
 
Com o evento, a prefeitura de Belo Horizonte inseriu a Parada LGBT no calendário oficial de eventos da cidade. De acordo com o CELLOS-MG, está foi a maior Parada já realizada no município.
 
"A #ParadaBH foi foi um sucesso e, graças à presença de todas e todos, é a maior na história de Belo Horizonte e continua sendo o maior movimento político afirmativo do Estado de Minas Gerais", destaca publicação da organização na rede social Facebook.

Nenhum comentário: