segunda-feira, 3 de julho de 2017

SOLIDARIEDADE: FEDERAL DE LAVRAS INICIA CAMPANHA EM PROL DO LAR AUGUSTO SILVA


A Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizará uma campanha de doação em prol do Lar Augusto Silva, asilo filantrópico de Lavras. 

A arrecadação tem início hoje, segunda-feira, 3, nos seguintes pontos localizado em seu campus: secretaria da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Praec); Restaurante Universitário (RU); Ambulatório, e em todas as secretarias dos Departamentos.

O Lar Augusto Silva passa por uma situação crítica, com poucos alimentos disponíveis. Hoje, a instituição conta com quase 100 idosos. Somente com arroz, são necessários 10 kg por dia para manter a alimentação no abrigo.

Além de mantimentos básicos, como arroz, feijão, açúcar, macarrão, dentre outros alimentos não perecíveis, o Lar Augusto Silva também necessita de fraldas geriátricas (modelo Máximo Confort G e M Plus), material de higiene e de limpeza.

Rede Solidária
Desde 2014, a UFLA tem dado suporte à Rede Solidária, rede de colaboração e interação entre entidades filantrópicas de Lavras e região. A ideia da criação dessa rede se deu em virtude da realização da Semana de Cultura e Arte, quando as entidades são beneficiadas com os alimentos arrecadados.

Como forma de apoio, em 2015 foi lançado o site oficial da Rede Solidária www.redesolidaria.ufla.br. – um canal de comunicação para facilitar a troca de experiências, as doações e o fortalecimento do espírito solidário.

O objetivo é apresentar os trabalhos que são desenvolvidos durante todo o ano pelas entidades e ainda incentivar a participação de mais voluntários e um maior número de doações. As entidades que ainda não possuem cadastro podem entrar em contato por meio do e-mail: redesolidaria@ascom.ufla.br e solicitar a inclusão.

A Rede possibilita o envolvimento de toda a comunidade acadêmica da UFLA. Além dos servidores, os estudantes têm a oportunidade de colocar em prática a teoria e, o mais importante,  a oportunidade de adquirir valores humanos, muito além do que é visto em sala de aula.

Nenhum comentário: