segunda-feira, 14 de agosto de 2017

CONJUNTO HABITACIONAL SERÁ CONSTRUÍDO EM CAMPO BELO PELO PROGRAMA COHAB MINAS

 
O conjunto habitacional que será construído em Campo Belo, no Sul de Minas, pelo Programa COHAB Minas teve a sua viabilidade aprovada pelos órgãos competentes, como por exemplo, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DEMAE), CEMIG e pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema).
 
Os pareceres emitidos pelos órgãos competentes comprovam que o terreno pertencente ao Estado (Campo da Escola Estadual Pe. Alberto Fuger e terrenos adjacentes), onde será construído o empreendimento, apresenta o cumprimento de todas as exigências legais, estando apta a sua construção, sem gerar impactos negativos.
 
O DEMAE, após análise, declarou que o terreno onde será construído o conjunto habitacional, Rua Santo Antônio e Rua Floriano Peixoto, é servido de rede de água potável e rede de esgoto, atendendo às necessidades exigidas para construção do empreendimento. 
 
A CEMIG declarou que há disponibilidade de energia elétrica para implantação do empreendimento, conjunto habitacional, no centro da cidade e, que, portanto, o empreendimento é viável. 
 
Já para o Codema, representado pelo presidente José Maria dos Santos Júnior e demais conselheiros, afirmou que a área onde será implantado o conjunto habitacional está fora de Área de Preservação Permanente (APA), não apresentando qualquer ressalva quanto à utilização para fins habitacionais. 
 
A obra vem atender uma das maiores demandas da população, sendo de responsabilidade da COHAB Minas, com apoio da prefeitura e a previsão é que a construção dos prédios seja iniciada ainda neste ano.

Nenhum comentário: