Pular para o conteúdo principal

VIRADA VARGINHA: MAIS DE 150 ATRAÇÕES CONFIRMADAS

Evento será realizado entre os dias 1º e 5 de novembro

De 1º a 5 de novembro, a cidade de Varginha vai ser palco do maior evento cultural da região. A Virada Varginha é um festival que vai reunir atividades e atrações gratuitas para toda a população da cidade: música, teatro, cinema, instalações artísticas, ufologia, café, corridas e caminhadas, atividades para crianças e idosos, saúde, ecologia, entre outras.

A edição 2017, após uma primeira experiência em parceria com a Virada Sustentável, as iniciativas se concentrarão nos bairros e contemplarão prioritariamente programação proposta por varginhenses, porém, iniciativas de outras cidades da região, e de até de outros estados, também aportarão na cidade.

Nos cinco dias da Virada Varginha, cerca de 30 locais da cidade vão se tornar palco de ações que visam estimular novas parcerias e conexões entre os cidadãos para a contribuição pelo desenvolvimento sustentável, assim como a criação de uma agenda positiva para temas relacionados à cultura e ao meio ambiente. 

Os espaços vão desde a Concha Acústica, Cine Rio Branco e Theatro Capitólio até o Shopping, uma rua às margens do Ribeirão Cubatão, no bairro Mont Serrat, a Praça em frente ao Batalhão da Polícia Militar, a Praça do bairro Novo Tempo, entre outros.

Na programação, atividades como mutirão de limpeza interna do Cine Rio Branco, shows musicais com bandas de Varginha e região, yoga, tênis, fórum sobre Saúde Única, debates sobre ufologia, astronomia, ecoponto de coleta de recicláveis de lixo, festival de hip-hop, skate e batalha de MC’s, festival de pipas, mais de 48 horas de cinema, entre muitas outras iniciativas. 

O lançamento da Virada Varginha será dia 1º de novembro, às 19h, no Via Café Garden Shopping

A Virada Varginha acontecerá entre os dias 1º e 5 de novembro e a programação completa pode ser conferida no site www.viradavarginha.com.br

O evento é uma realização da Muda de Ideia, Coletivo Rede Varginha e Fórum Varginha 2050, e tem a coprodução da Sakey Comunicação. Conta com o apoio governamental da Prefeitura de Varginha e da Câmara Municipal de Varginha. Patrocínio do GF Supermercados, Cemig e Copasa. Apoio do Via Café Garden Shopping, Grupo Pedreira Santo Antônio, Café Três Corações e Grupo Unis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.