Pular para o conteúdo principal

COMITIVA VAI NOVAMENTE A FURNAS EM BUSCA DE PONTE PARA O MUNICÍPIO DE DELFINÓPOLIS


Liderando uma comitiva composta por representantes de Delfinópolis, o deputado estadual Cássio Soares (PSD) esteve mais uma vez na sede de Furnas para fazer nova cobrança pela construção da ponte de acesso ao município, localizado no Sudoeste do Estado. Eles pediram também melhorias nos ancoradouros e uma balsa que comporte mais veículos. 

A reunião aconteceu na tarde do último dia 31, na sede da empresa, no Rio de Janeiro. Estiveram acompanhados do deputado a prefeita Suely Alves Ferreira Lemos; os vereadores Mauro César de Assis (Mauro do táxi), Fransérgio Anselmo Pimenta e Dóris Day Aparecida Ferreira Pimenta. 

De Furnas, estavam presentes o diretor de Engenharia, Meio Ambiente, Projeto e Implantação de Empreendimentos de Furnas, Cláudio Guilherme Branco da Motta, e o presidente Ricardo Medeiros. 

O deputado apresentou ao presidente um vídeo em que aparece uma fila de 134 veículos aguardando a travessia na balsa para chegar a Delfinópolis. 

A gravação foi feita no dia 7 de setembro, quando Cássio Soares foi participar do desfile cívico na cidade. “Fiquei assustado com a cena e resolvi registrar. Estava com espera de mais de três horas para atravessar o rio. As imagens foram determinantes na sensibilização do presidente para o problema que acontece com muita frequência”, afirmou Cássio. 

 Durante a reunião, o deputado e os representantes de Delfinópolis solicitaram que mesmo não sendo possível a construção da ponte para o momento, que se crie medidas emergenciais, como a aquisição de uma balsa grande para 40 carros, e melhorias nos ancoradouros, visando assim qualificar o acesso ao município e oferecer mais segurança no translado dos veículos. 

“Hoje, as balsas geram inúmeros transtornos aos moradores e visitantes, apresentando defeitos frequentemente, que dificultam o acesso à cidade e o escoamento de produtos. Por isso, reforçamos a necessidade de melhorias, destacando a importância da construção da ponte, que resolveria definitivamente o problema. E, por mais que a ponte não seja feita agora, o nosso papel é o de cobrar constantemente para que um dia ela seja realidade. Todos os grandes desafios são vencidos com insistência e determinação”, destacou Cássio Soares. 

Diante da gravidade do problema para acessar Delfinópolis e dos consequentes prejuízos à economia do município, o deputado estadual Cássio Soares já fez inúmeras cobranças de investimentos a Furnas. As solicitações foram realizadas em comissões da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em reuniões com diretores de Furnas e em vários ofícios enviados à empresa. 

Outra ação do deputado, em parceria com a prefeita e os vereadores, é para o asfaltamento da rodovia que liga a cidade a São João Batista do Glória, o que também facilitaria o escoamento das produções e diminuiria muito a necessidade da travessia pelo rio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

VLI AMPLIA PASSEIOS NATALINOS NOTURNOS NA MARIA FUMAÇA DE SÃO JOÃO DEL-REI E TIRADENTES

Papai Noel fará mais seis viagens nos três primeiros sábados de dezembro, no trem decorado e iluminado Devido à alta procura pelos passeios natalinos noturnos com Papai Noel a bordo da Maria Fumaça de São João del-Rei e Tiradentes, administrada pela VLI – controladora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) –, as viagens com o Bom Velhinho agora também ocorrerão nos três primeiros sábados de dezembro: dias 6, 13 e 20. Os passeios dos dias 5, 12, 19 e 26 de dezembro seguem confirmados. As viagens, bem como o trem iluminado e decorado, têm encantado a população destes dois municípios, bem como os turistas do Campo das Vertentes, em Minas Gerais. As partidas da Estação de São João del-Rei, com destino a Tiradentes, são às 18h30. Já as viagens de Tiradentes, com destino a São João del-Rei, acontecem às 20h. Para conferir a agenda com os horários do trem turístico, basta clicar aqui . Os passageiros também poderão interagir com o Papai Noel na Estação de São João del-Rei, onde foi montado o cant...