terça-feira, 7 de novembro de 2017

COMITIVA VAI NOVAMENTE A FURNAS EM BUSCA DE PONTE PARA O MUNICÍPIO DE DELFINÓPOLIS


Liderando uma comitiva composta por representantes de Delfinópolis, o deputado estadual Cássio Soares (PSD) esteve mais uma vez na sede de Furnas para fazer nova cobrança pela construção da ponte de acesso ao município, localizado no Sudoeste do Estado. Eles pediram também melhorias nos ancoradouros e uma balsa que comporte mais veículos. 

A reunião aconteceu na tarde do último dia 31, na sede da empresa, no Rio de Janeiro. Estiveram acompanhados do deputado a prefeita Suely Alves Ferreira Lemos; os vereadores Mauro César de Assis (Mauro do táxi), Fransérgio Anselmo Pimenta e Dóris Day Aparecida Ferreira Pimenta. 

De Furnas, estavam presentes o diretor de Engenharia, Meio Ambiente, Projeto e Implantação de Empreendimentos de Furnas, Cláudio Guilherme Branco da Motta, e o presidente Ricardo Medeiros. 

O deputado apresentou ao presidente um vídeo em que aparece uma fila de 134 veículos aguardando a travessia na balsa para chegar a Delfinópolis. 

A gravação foi feita no dia 7 de setembro, quando Cássio Soares foi participar do desfile cívico na cidade. “Fiquei assustado com a cena e resolvi registrar. Estava com espera de mais de três horas para atravessar o rio. As imagens foram determinantes na sensibilização do presidente para o problema que acontece com muita frequência”, afirmou Cássio. 

 Durante a reunião, o deputado e os representantes de Delfinópolis solicitaram que mesmo não sendo possível a construção da ponte para o momento, que se crie medidas emergenciais, como a aquisição de uma balsa grande para 40 carros, e melhorias nos ancoradouros, visando assim qualificar o acesso ao município e oferecer mais segurança no translado dos veículos. 

“Hoje, as balsas geram inúmeros transtornos aos moradores e visitantes, apresentando defeitos frequentemente, que dificultam o acesso à cidade e o escoamento de produtos. Por isso, reforçamos a necessidade de melhorias, destacando a importância da construção da ponte, que resolveria definitivamente o problema. E, por mais que a ponte não seja feita agora, o nosso papel é o de cobrar constantemente para que um dia ela seja realidade. Todos os grandes desafios são vencidos com insistência e determinação”, destacou Cássio Soares. 

Diante da gravidade do problema para acessar Delfinópolis e dos consequentes prejuízos à economia do município, o deputado estadual Cássio Soares já fez inúmeras cobranças de investimentos a Furnas. As solicitações foram realizadas em comissões da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em reuniões com diretores de Furnas e em vários ofícios enviados à empresa. 

Outra ação do deputado, em parceria com a prefeita e os vereadores, é para o asfaltamento da rodovia que liga a cidade a São João Batista do Glória, o que também facilitaria o escoamento das produções e diminuiria muito a necessidade da travessia pelo rio.

Nenhum comentário: