Pular para o conteúdo principal

ARQUIDIOCESE REVERTE DINHEIRO DE HOMENAGENS A DOM RICARDO AO HOSPITAL SAMUEL LIBÂNIO

O dinheiro será usado para fazer melhorias no setor de Saúde Mental do hospital

Por meio de um ato muito bonito de solidariedade, a Arquidiocese de Pouso Alegre, no Sul de Minas, por iniciativa do arcebispo metropolitano, dom José Luiz Majella Delgado, doou o valor de R$2.190,00 ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), na manhã da última sexta-feira, dia 13 de abril. 

O dinheiro é fruto do pedido feito à população pela arquidiocese para que ao invés de encomendar coroas de flores para homenagear o saudoso Dom Ricardo Pedro (falecido recentemente) fosse feito um gesto de generosidade ao hospital. 

O ecônomo da Cúria Arquidiocesana, padre Omar Siqueira, entregou a doação por meio de um cheque e foi recebido pela diretoria administrativa do HCSL. 

"Primeiramente, é um gesto de gratidão pelos cuidados recebidos pelo Dom Ricardo neste Hospital, mas também uma forma de solidarizar com os pacientes atendidos com tanto carinho nesta instituição. O Hospital é uma instituição importantíssima para Pouso Alegre e toda região. Aqui é um lugar que queiramos ou não um dia podemos precisar. Precisamos cuidar desse local de vital importância para todos nós", conta padre Omar.

A diretora administrativa do HCSL, Jusselma Paiva Reis, agradeceu pela gentileza e solidariedade da arquidiocese de Pouso Alegre. 

"As doações para o Hospital Samuel Libânio são sempre bem-vindas e tenho certeza que dom Ricardo Pedro está feliz com esse gesto. Agradecemos o arcebispo dom Majella, padre Omar, e toda a população que colaborou com esse gesto tão nobre e bonito. O dinheiro será usado para fazer melhorias no setor de Saúde Mental do Hospital, que preza pela humanização no atendimento", agradece Jusselma Reis.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

GRUPO PIRACANJUBA ENTRA NO MERCADO DE QUEIJOS FINOS COM AQUISIÇÃO DA BÁSEL LACTÉOS

Unidade, localizada em Minas Gerais, passa a ser a décima planta industrial da companhia O Grupo Piracanjuba anuncia a aquisição da Básel Lácteos, indústria especializada em queijos finos, localizada no município de Antônio Carlos, em Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira. A empresa familiar, cujos fundadores acumulam mais de 50 anos de experiência no setor, é reconhecida pela tradição e pela qualidade de seus produtos. Com a operação, a companhia goiana passa a contar com dez unidades industriais em funcionamento no Brasil. A aquisição está alinhada ao plano de expansão do Grupo Piracanjuba no segmento de queijos especiais e à ampliação de sua presença nacional. Reconhecida por sua linha premium, que inclui variedades como Emmental, Gruyère, Maasdam e Gouda, a Basel Lácteos agrega valor ao portfólio da companhia e fortalece sua atuação em categorias de alto padrão. Neste primeiro momento, o foco da empresa será a manutenção da linha de produção atual. “Nossa prioridade é pre...