Pular para o conteúdo principal

COOPAMA RECEBE ESTUDANTES CHILENAS EM INTERCÂMBIO


Com o objetivo de aumentar as relações internacionais, tratar de oportunidades de negócios e promover uma integração entre culturas, a Cooperativa Agrária de Machado (Coopama) recebeu duas alunas da Universidade Bernardo O’Higgins do Chile. 

As recém-formadas fizeram um estágio na cooperativa durante o mês de julho e puderam entender bastante sobre o agronegócio brasileiro e principalmente sobre o cooperativismo.

Paola Pardo e Lorena Quinteros, que estudaram engenharia comercial e nutrição, respectivamente, foram muito bem recebidas pelos colaboradores da cooperativa e em um mês aprenderam muito conteúdo em suas áreas, desde os processos de comercialização de cafés nacionais e internacionais, até os processos de nutrição animal que maximizam a produção.

“Meu objetivo vindo passar um tempo no Brasil é melhorar meu conhecimento nas áreas nutricionais e agrícolas, conhecendo o manuseio e o processamento dos produtos cafeeiros da Coopama e em conjunto, colocar em prática essas informações recebidas e inovar nas técnicas relacionadas à produção e comercialização dos produtos sustentáveis”, declara Lorena.

As relações internacionais da cooperativa intensificaram-se após o Fomenta Minas, evento cujo propósito é viabilizar o encontro de micro e pequenas empresas com grandes compradores da administração pública direta e indireta, através de Alejandra Becerra, que representava a universidade chilena que esteve presente no evento com a intenção de fortificar essa aliança.

“Estes estágios internacionais permitem que nossos alunos adquiram conhecimentos e experiências sobre questões relacionadas às disciplinas que aprendem em sala de aula em outras realidades. Dessa forma, elas podem ser reaplicadas em suas rotinas quando retornarem, sem contar a rede de contatos que eles criam ao realizar esse tipo de viagem”, explica Alejandra.

“Este convênio de estágio internacional é inédito no cooperativismo agropecuário de Minas Gerais. A Coopama sente-se honrada pela confiança da Universidade Bernardo O’Higgins em nos enviar suas recém-formadas para estagiar conosco. Elas tiveram a oportunidade de conhecer o processo produtivo do café desde a semente até a xícara e levam um conhecimento amplo sobre o nosso cooperativismo. As estagiárias demostraram um grande interesse pelas nossas atividades e serviços oferecidos. Agradecemos a parceria com a Universidade e parabenizamos Paola e Lorena que durante o estágio fizeram jus a integridade do povo chileno”, explica o diretor presidente da Coopama, João Emygdio.

com Pedro Nery - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho