sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

CIDADE DE TIRADENTES É REFERÊNCIA EM SAÚDE NA REGIÃO DAS VERTENTES


O município de Tiradentes, nas Vertentes, implantou pela primeira vez na história da cidade o atendimento de urgência e emergência. A Casa de Saúde do Pacú passou a contar com uma equipe médica de prontidão e também com equipamentos de qualidade para oferecer total conforto e agilidade às consultas e exames dos pacientes que estão em situações de urgência e emergência. 

A equipe contratada é composta por 22 profissionais, sendo 8 médicos plantonistas, 5 enfermeiras, e 9 técnicos de enfermagem. Após o atendimento inicial, os pacientes são estabilizados e posteriormente, é definido o encaminhamento necessário.

Para o secretário municipal de Saúde, José Roberto, em determinados casos, não será mais necessário o deslocamento de pacientes para as outras cidades do estado. 

“Muitos casos necessitam de atendimento imediato, o que pode fazer a diferença até mesmo para salvar uma vida”, ressalta José Roberto, que ainda afirma: “Tendo o serviço de urgência e emergência em Tiradentes, os pacientes recebem os cuidados necessários para a estabilização do quadro clínico, até a transferência para um setor de maior complexidade, aumentando as chances de sobrevivência e reabilitação da pessoa”.

Em Tiradentes, todos os dias são realizados cerca de 80 atendimentos apenas na urgência e emergência. No entanto, temos uma média de quatro mil atendimentos mensais em várias patologias ou especialidades. 

Os investimentos na estruturação, reformas e aquisição de novos materiais para a Casa de Saúde do Pacu beneficiaram a população tiradentina. 

O número de atendimentos realizados nos últimos dois anos aumentou e o serviço de saúde da cidade melhorou de forma significativa, trazendo mais qualidade de vida e assistência especializada à população.

O município Tiradentes é uma das poucas cidades que contam com o suporte básico do SAMU dentro de uma unidade de saúde, tornando o atendimento emergencial mais ágil e fazendo com que a cidade seja referência em saúde na Região das Vertentes. 

Um dos grandes desafios implantados pela gestão administrativa da cidade levou o atendimento médico e pediátrico para a população que mora na zona rural, garantindo mais dignidade e comodidade aos moradores.

2 comentários:

Sullita disse...

Parabéns à administração de Tiradentes! Que continue assim! A população agradece!!!!

Unknown disse...

Parabéns beto e sua e equipe por este lindo trabalho porque vou e nota 10000 e que Deus abençoe vocês