terça-feira, 2 de julho de 2019

SUB20: INATEL RECEBE DESAFIO INTERNACIONAL DE VOLEIBOL


Além de estar inserido no mundo tecnológico o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), localizado na cidade mineira de Santa Rita do Sapucaí, no Vale da Eletrônica, também incentiva e promove ações voltadas ao esporte. Nos dias 6, 7 e 8 de julho, a instituição recebe o Desafio Internacional de Voleibol com jogos oficiais de seleções sub-20 feminino de voleibol. 

O time do Brasil está na reta final de preparação para o Mundial da categoria, que acontece entre os dias 12 e 21 de julho no México. Dias antes de embarcar rumo à competição, a equipe verde e amarela, que é comandada pelo técnico Hairton Cabral, disputará o Desafio Internacional de Voleibol, quadrangular com as seleções da Turquia, China e Argentina.

As partidas acontecem no ginásio do Inatel onde, em 2018, a equipe sub-19 masculina brasileira realizou dois amistosos contra a Argentina. O sucesso das partidas motivou a realização do quadrangular, que receberá equipes importantes do cenário mundial. O Brasil é o maior campeão da categoria sub-20, com 13 medalhas, sendo seis de ouro. 

A China é a atual campeã, venceu o último mundial em 2017 e tem outros dois ouros, e onze medalhas no total. A Turquia, em crescimento e representando a escola europeia, e a Argentina, tradicional rival no continente, completam os times participantes.

“Vamos aproveitar bastante esses jogos para dar ritmo de jogo às meninas. Teremos clima de competição, a presença de torcida, tudo isso faz diferença na preparação. Estaremos bem próximos do início do Campeonato Mundial, isso é importante. Escolhemos as equipes participantes já de acordo com o que esperamos enfrentar na competição”, disse Hairton.

“Temos a China representando a escola asiática, com muito volume. Temos a Turquia, da escola europeia, que já estudamos muito os vídeos delas do último campeonato europeu. E a Argentina, que é a rivalidade local, e teremos uma série de amistosos com elas antes, o que será interessante”, avaliou o técnico da seleção sub-20.

Cada ingresso será trocado por dois quilos de alimentos não perecíveis, e cada torcedor pode retirar até cinco ingressos. Os alimentos serão doados para entidades da região. As trocas já podem ser realizadas no próprio ginásio do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, na Loja CooperRita em Itajubá e na Unimed, em Pouso Alegre. Nos dias de jogos, somente serão trocados os ingressos até 30 minutos antes das partidas. O ginásio do Inatel conta com capacidade limitada a 1.300 pessoas por dia.

Desafio Internacional de Voleibol

06/07
17h – Argentina x China
19h – Brasil x Turquia

07/07
17h – China x Turquia
19h – Brasil x Argentina

08/07
18h – Turquia x Argentina
20h – Brasil x China

com assessoria

Nenhum comentário: