sexta-feira, 13 de setembro de 2019

POUSO ALEGRE OBTÉM CLASSIFICAÇÃO 'B' NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO


O Ministério do Turismo (MINTUR) divulgou nesta semana, no Diário Oficial da União (DOU), o novo Mapa do Turismo Brasileiro, relativo ao biênio 2019/2021. A novidade é que Pouso Alegre voltou a fazer parte da relação de municípios que foram incluídos na atualização da plataforma.

Pouso Alegre obteve a classificação “B” – numa escala que vai de ‘A” a “E”, na categorização dos municípios turísticos. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais.

O Mapa do Turismo também servirá de base para o Programa de Regionalização do Turismo do MINTUR, que contribui para a criação de estratégias e investimentos para o setor turístico.

Pouso Alegre integra o Circuito Caminhos da Mantiqueira que reúne 13 municípios da microrregião. Para a superintendente de Turismo Elaine Ashbar, as ações implementadas nos últimos dois anos no setor de turismo da cidade foram determinantes para a classificação obtida. “Buscamos acionar o Conselho Municipal de Turismo, unir forças com o Circuito Caminhos da Mantiqueira e buscar parcerias que retratem a realidade do turismo da nossa região”, afirma.

Nenhum comentário: