sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

LAVRAS SEDIA, ENTRE OS DIAS 15 E 18 DE JANEIRO, O 12º CAMPING DE ATLETISMO


Lavras, no Sul de Minas, sedia entre os dias 13 e 18 deste mês, o 12º Camping de Atletismo. O evento é realizado pelo Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (CRIA Lavras), com o apoio da Universidade Federal de Lavras (UFLA), da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura (SELT) de Lavras, da Associação Desportiva Atletismo Brasil (ADAB), da empresa de Gestão de Eventos Desportivos Universitários (GEDU) e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

O objetivo do Camping de Atletismo é desenvolver a atração dos iniciantes para prática desportiva, bem como proporcionar a integração de atletas e treinadores da seleção brasileira de diversos lugares do país com os integrantes dos Centros Regionais de Iniciação ao Atletismo.

As atividades serão desenvolvidas nas dependências esportivas da Universidade Federal de Lavras pela manhã e tarde, bem como o já tradicional ciclo de palestras, realizado nos intervalos entre as sessões e no início da noite. 

As palestras compreenderão temas e pesquisas envolvendo treinadores da Confederação Brasileira, professores doutores e mestrandos da rede de ensino pública e privada, além de alunos da graduação. 

Os temas serão relacionados a iniciação esportiva, treinamento de alto rendimento, controle de cargas e áreas adjacentes com aplicações práticas para o treinamento de atletismo. Todos os grupos de provas serão contemplados e os atletas serão subdivididos de acordo com o nível ou experiência competitiva (com exceção dos momentos de interação).

Inovação
Diferentemente das edições anteriores, o alojamento dos participantes neste ano não será realizado no Ginásio Poliesportivo da UFLA. Por questão de conforto e logística, para a edição de 2020 os atletas ficarão alojados na Escola Municipal Álvaro Botelho, localizada à 500 metros da entrada principal da UFLA.

Informações do evento:

Link para inscrições individuais: https://bit.ly/2MtO48H
Link para inscrição por equipes: https://bit.ly/398yfhw

Nenhum comentário: