segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

PREFEITURA DE SÃO TIAGO DECRETA FECHAMENTO DE PRAÇAS

Praça Ministro Gabriel Passos, em São Tiago

O prefeito Alexandre Vivas publicou Decreto Municipal que determina o fechamento de todas as praças de São Tiago e do Distrito de Mercês de Água Limpa.

Os bloqueios começaram na última sexta-feira, às 18h, e vão até às 8h de hoje, segunda-feira, 11. A medida vale por tempo indeterminado e durante os dias de semana a circulação é livre pelas praças.    

O objetivo é acabar com as aglomerações, que têm sido uma das principais causas de aumento da transmissão do coronavírus. Até a tarde da última quinta-feira, 7, o município já acumulava 90 casos de Covid-19.

Conforme o Decreto, faixas zebradas vão delimitar as praças e indicar os limites que as pessoas devem obedecer. A fiscalização também será reforçada por meio de seguranças contratados emergencialmente pela Prefeitura e pela Polícia Militar.

O novo Decreto ainda determina a proibição de caixas de som ou som automotivos ao redor das praças e ruas próximas delas. O Texto também impede o uso das praças, por qualquer pessoa, para prática de atividades físicas, lazer e entretenimento diverso.

"Após inúmeros alertas sobre o perigo de transmissão do coronavírus pelas aglomerações nas praças, a Administração Municipal teve que tomar uma medida mais rígida para conter a pandemia, já que os casos dispararam nos últimos dias", destaca a administração da cidade.

com assessoria

Nenhum comentário: