Pular para o conteúdo principal

E-COMMERCE É APONTADO COMO LOCAL PREFERIDO DE COMPRAS PARA O DIA DOS NAMORADOS

Clique na imagem para ampliar 

O GEESUL, juntamente com o Projeto Levante Sul de Minas e Cesul Lab realizou uma pesquisa com 185 consumidores do Sul de Minas Gerais entre os dias 26 de maio e 02 de junho, buscando identificar a intenção das compras no Dia dos Namorados.

Esta é a terceira pesquisa realizada com os consumidores em datas sazonais. Já foram pesquisadas antes, a intenção de compras no Natal de 2020 e do Dia das Mães em 2021. A pesquisa é a única realizada em âmbito regional, fora das capitais e direto com o consumidor.

A pesquisa avaliou as intenções quanto à quantidade de presentes, valor dos presentes, tipos de presentes, formas de pagamento, fatores que influenciam no momento da compra e o local preferido para as compras.

Os destaques da pesquisa foram: média de 1 presente por consumidor, como já esperado devido a data. O valor do presente, diferente do Dia das Mães, se mostrou mais equilibrado, 30,8% pretende comprar presentes entre R$100,00 e R$200,00, enquanto 28,1% pretende gastar entre R$50,00 e R$100,00. A forma de pagamento continua com destaque para o cartão de crédito, 47% dos entrevistados vão optar por esta forma de pagamento. Dentro dos presentes escolhidos, roupas, calçados e joias ou bijuterias, são os destaques.

Quanto aos critérios observados no momento da compra, os resultados estão equilibrados, porém, qualidade, atendimento e preço, são os mais valorizados pelos clientes.

O maior destaque foi para o local de compras. O e-commerce apareceu 46,7% na preferência de compras, enquanto o Centro da cidade 31,1%, Shopping 12,8%, Bairros 4,4% e em outras cidades 5%. O e-commerce vem apresentando aumentos gradativos a cada data comemorativa, no Natal de 2020 o patamar era 21,30%, no Dia das Mães 35,80%, um salto significativo para o Dia dos Namorados.

Este pode ser um indicador de uma tendência de consumo onde o consumidor da região possa estar migrando para compras online. É importante entender as características de cada local de vendas para explorar melhor as estratégias de vendas nestes períodos, também alerta para os empresários que ainda atuam em monocanal, possam pensar em diversificar suas formas de vendas, de olho no consumidor moderno, ainda mais no momento da pandemia.

Os negócios já estavam passando por um crescimento de adesão das vendas online de acordo com a tendência mundial, com a pandemia de COVID-19 este processo foi acelerado, devido às restrições de abertura de lojas físicas. Este é o momento de intensificar os canais digitais e promover a evolução dos negócios.

A pesquisa foi coordenada pelo professor do Grupo Unis, cientista de dados do Cesul Lab, coordenador do Projeto Levante e fundador do GEESUL, Guilherme Vivaldi. E está disponível gratuitamente através de um dashboard interativo com comparações entre cidades, filtros e insights de forma moderna e intuitiva, clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...