sexta-feira, 4 de junho de 2021

EDTECH MINEIRA FIRMA PARCERIA COM PREFEITURA DE POÇOS DE CALDAS PARA APOIAR PMEs


A Startup mineira Nubbi, acaba de fechar uma parceria inédita com o município de Poços de Caldas para apoiar centenas de PMEs locais. O “Poços Juro Zero” é uma iniciativa da Prefeitura de Poços de Caldas, com a intenção de fomentar o empreendedorismo e promover o desenvolvimento da economia local. A ação tem o objetivo de ajudar os pequenos negócios que são os mais penalizados com a pandemia.

A Nubbi, por ser de Poços de Caldas, vai disponibilizar um curso gratuitamente para empreendedores abordando noções de gestão financeira. Após a conclusão do curso o empreendedor deve procurar uma das instituições parceiras para fazer o pedido do crédito pela prefeitura do município. O programa consiste na disponibilização de uma linha de crédito de até R$15.000 sem juros, por meio de parcerias com instituições financeiras, cadastradas na Prefeitura por chamamento público.

“Temos como objetivo quebrar as barreiras da educação e entendemos que seria relevante contribuirmos com este projeto, ajudando a capacitar os empresários a utilizarem os recursos financeiros de maneira inteligente e estratégica. Queremos que estes utilizem os recursos da melhor forma possível, garantindo a sustentabilidade destas empresas neste momento tão difícil da pandemia”, diz Marcus Lemos, CEO da Nubbi, edtech mineira em parceria com a prefeitura

A edtech foi fundada em 2018 e chegou ao break-even em apenas 1 ano de vida (esse termo define o “ponto de equilíbrio” de uma startup - quando o montante da receita é maior do que os custos fixos e variáveis.) No ano passado, a empresa vendeu mais de 5 milhões em serviços e a previsão para esse ano é de três vezes mais: 15 milhões de reais.

Para mais informações: https://nubbi.com.br/

Nenhum comentário: