quinta-feira, 29 de julho de 2021

MARINHA CERTIFICA PROFISSIONAIS DA UHE FUNIL EM TREINAMENTO AQUAVIÁRIO E MARINHEIRO FLUVIAL AUXILIAR


36 participantes, entre empregados e prestadores de serviço da Aliança Energia, que administra a Usina Hidrelétrica Engenheiro José Mendes Júnior (UHE Funil), localizada na divisa entre Lavras e Perdões, concluíram o curso de formação de aquaviários, marinheiro fluvial auxiliar de convés e máquinas nível I. Realizado em Lavras, no Sul de Minas, o curso aconteceu entre os dias 17 e 23 de julho.

“Melhorar a formação e qualificação da nossa equipe e de prestadores de serviço para atuar na condução de embarcações, atividade que pode ocorrer na rotina da nossa operação, é extremamente importante mas também cumpre um papel social relevante, visto que e a formação adquirida torna o profissional apto a prestar serviços em todo o território nacional”, explicou o supervisor de O&M da usina de Funil, Eduardo Coelho.


Durante o curso, os participantes realizaram uma prova de natação, 36 horas de treinamento teórico, passando por temas como a legislação, primeiros socorros, manutenção de barcos, além da parte prática realizada no reservatório da UHE Funil.

*Com informações da Aliança Energia

Nenhum comentário: