Pular para o conteúdo principal

DELEGACIA ESPECIALIZADA DE ATENDIMENTO À MULHER É INAUGURADA EM POÇOS DE CALDAS


Aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 14, a inauguração e descerramento de placa na nova Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Poços de Caldas (DEAM). Em parceria com a Prefeitura de Poços de Caldas, a Polícia Civil dá início a este serviço no município com objetivo em oferecer um espaço mais acolhedor às vítimas na Avenida David Ottoni, região central do município.

A delegada responsável pela DEAM, Juliane Emiko, falou sobre os serviços que serão oferecidos. “Além de ser um ambiente mais acolhedor, esperamos que todas as vítimas se sintam mais seguras neste ambiente. Serão oferecidos todos os serviços pertinentes à PC, desde a confecção de boletim de ocorrência até a pedidos de medidas protetivas, como também a conclusão de inquéritos policiais. Além disso na delegacia, haverá ainda a área especializada para atendimento de crianças vítimas de violência, será uma sala preparada especialmente para este atendimento específico.”


A delegada regional da Polícia Civil, Maria Cecília Gomes Flora, comentou sobre o lançamento. “Hoje nós estamos realizando esta inauguração em parceria com a Prefeitura municipal com objetivo principal em oferecer um atendimento mais humanitário e mais acolhedor às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual no município. Temos estatísticas que demonstram que realmente as mulheres ainda são vítimas de agressão com uma frequência muito alta, por isso iniciativas como essas são extremamente necessárias.”

O prefeito Sérgio Azevedo comentou a importância dessa parceria entre o poder público e a Polícia Civil. “É uma união de forças em um momento muito especial onde pela primeira vez Poços, tem uma delegada regional mulher, a Maria Cecília. Somente 7% das cidades do Brasil tem delegacias especializadas como esta, então sem dúvida Poços sai na frente e é privilegiada por isso. Neste momento dentro da parceria, temos este imóvel que é alugado pela própria Prefeitura, mas nosso sonho é em poder ainda entregar um local próprio para uma delegacia em definitivo, vamos caminhar nesse sentido mas até lá temos uma sede sensacional.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.