Pular para o conteúdo principal

LAVRENSE DÁRIO JÚLIO VENCE SEGUNDO DIA E LIDERA O ENDURO DA INDEPENDÊNCIA 2021 NA CATEGORIA OVER 40

Dário Júlio, da equipe Honda Racing, no segundo dia de disputas do Enduro da Independência 2021

A 39ª edição do Enduro da Independência chegou à metade neste domingo, dia 5, com vitória de Dário Júlio (Over 40) e Bárbara Neves (Feminina), da equipe Honda Racing, nas respectivas categorias. O segundo dia de prova foi o mais longo da competição de enduro de regularidade, somando 244 quilômetros na região de Caxambu (MG). Com os resultados, o mineiro assume a liderança da Over 40 e a goiana amplia vantagem em primeiro lugar no ranking entre as mulheres. Thiago Veloso (Elite) e Tiago Wernersbach (Brasil) finalizaram o dia, que contou com quase nove horas de prova, na segunda colocação de suas classes.

Em busca do oitavo título da tradicional prova de regularidade, Dário Júlio largou na frente, fez duas boas etapas e pulou do terceiro lugar para a ponta da categoria. “Encaramos muitas trilhas, em uma longa prova, mas consegui andar bem. Teve um ponto que atrasei um pouquinho, porém não cometi nenhum erro de navegação”, conta o piloto de Lavras que acelera a motocicleta CRF 250RX e soma 92 pontos na classificação da Over 40.

Bárbara Neves segue invicta na competição, com 100 pontos, e ampliou a liderança da Feminina com a vitória deste domingo. “A prova estava mais dura que o primeiro dia. A trilha foi bastante técnica, com atoleiro, lama, pedra, entre outros obstáculos. Tive problemas com os aparelhos de navegação, mas no final deu para vencer”, destaca a tricampeã do Enduro da Independência. Ela utiliza a CRF 250F.

Mesmo com um contratempo, Thiago Veloso soube administrar os desafios e completou o dia na segunda colocação da categoria Elite. “Foi um dia bem cansativo, andei bem, mas cometi um erro e acabei caindo e quebrando a tampa da embreagem. Consegui arrumar e seguir na disputa”, relata o mineiro, que compete com a CRF 250RX. Na classificação da classe, ele subiu para a sexta colocação, com 67 pontos.

Para Tiago Wernersbach, que encara o Enduro da Independência pela primeira vez, a evolução na adaptação à modalidade é percebida a cada dia. “Gostei bastante desse segundo dia, porque teve um pouco mais de trilha. Sei que cometi alguns erros, principalmente com a planilha. No enduro de regularidade, a velocidade é bem baixa, aí tenho que controlar um pouco, o que é muito diferente do Enduro e do Rally. Às vezes, vou atacando muito e acabo me adiantando”, explica o capixaba da categoria Brasil, destinada às motos de fabricação nacional. Ele está em terceiro no ranking da classe, com 76 pontos, e utiliza a CRF 250F.

Nesta segunda-feira, dia 6, a competição deixa Caxambu (MG) e segue para Itajubá (MG), em um percurso de 175 quilômetros. Os pilotos da equipe Honda Racing que disputam o Enduro de Regularidade são patrocinados por Pro Honda, ASW, Michelin, Borilli, DID, Alpinestars e Seguros Honda.

39º Enduro da Independência
Resultados – 2º dia (três primeiros)
Caxambu (MG) a Caxambu (MG)
Categoria Elite
1º - #2 Jomar Grecco - 47 pontos
2º - #3 Thiago Veloso - Honda CRF 250RX - 42 pontos
3º - #11 Luciano Paiva - 38 pontos
Categoria Over 40
1º - #43 Dário Júlio - Honda CRF 250RX - 50 pontos
2º - #39 Vinicius Moraes - 42 pontos
3º - #35 João Caçador - 40 pontos
Categoria Brasil
1º - #110 Felipe Arantes - 50 pontos
2º - #109 Tiago Wernersbach - Honda CRF 250F - 42 pontos
3º - #113 Alexandre Valadares - 38 pontos
Categoria Feminina
1º - #201 - Bárbara Neves - Honda CRF 250F - 50 pontos
2º - #202 - Kessia Tristão - 42 pontos
3º - #200 - Ana Rezende - 42 pontos
Classificação – após 2 dias (três primeiros)
Categoria Elite
1º - #11 Luciano Paiva - 83 pontos
2º - #2 Jomar Grecco - 74 pontos
3º - #1 Emerson Loth - 74 pontos
6º - #3 Thiago Veloso - Honda CRF 250RX - 67 pontos
Categoria Over 40
1º - #43 Dário Júlio - Honda CRF 250RX - 92 pontos
2º - #39 Vinicius Moraes - 89 pontos
3º - #35 João Caçador - 74 pontos
Categoria Brasil
1º - #110 Felipe Arantes - 89 pontos
2º - #117 Júlio Assis - 78 pontos
3º - #109 Tiago Wernersbach - Honda CRF 250F - 76 pontos
Categoria Feminina
1º - #201 - Bárbara Neves - Honda CRF 250F - 100 pontos
2º - #202 - Kessia Tristão - 86 pontos
3º - #200 - Ana Rezende - 82 pontos
Programação*
6/9 - segunda-feira
3º dia - Caxambu (MG) a Itajubá (MG) - 175 km
7h - Largada do primeiro piloto - Centro de Convenções – Caxambu (MG)
13h30 - Chegada do primeiro piloto – Parque da Cidade – Itajubá (MG)
19h - Divulgação dos resultados
7/9 – terça-feira
4º dia - Itajubá (MG) a Socorro (SP) - 200 km
7h - Largada do primeiro piloto - Parque da Cidade – Itajubá (MG)
12h45 - Chegada do primeiro piloto - Parque da Cidade – Socorro (SP)
17h - Premiação – Parque da Cidade - Socorro (SP)
Total da prova: 729 km
* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...