Pular para o conteúdo principal

LAVRENSE DÁRIO JÚLIO VENCE SEGUNDO DIA E LIDERA O ENDURO DA INDEPENDÊNCIA 2021 NA CATEGORIA OVER 40

Dário Júlio, da equipe Honda Racing, no segundo dia de disputas do Enduro da Independência 2021

A 39ª edição do Enduro da Independência chegou à metade neste domingo, dia 5, com vitória de Dário Júlio (Over 40) e Bárbara Neves (Feminina), da equipe Honda Racing, nas respectivas categorias. O segundo dia de prova foi o mais longo da competição de enduro de regularidade, somando 244 quilômetros na região de Caxambu (MG). Com os resultados, o mineiro assume a liderança da Over 40 e a goiana amplia vantagem em primeiro lugar no ranking entre as mulheres. Thiago Veloso (Elite) e Tiago Wernersbach (Brasil) finalizaram o dia, que contou com quase nove horas de prova, na segunda colocação de suas classes.

Em busca do oitavo título da tradicional prova de regularidade, Dário Júlio largou na frente, fez duas boas etapas e pulou do terceiro lugar para a ponta da categoria. “Encaramos muitas trilhas, em uma longa prova, mas consegui andar bem. Teve um ponto que atrasei um pouquinho, porém não cometi nenhum erro de navegação”, conta o piloto de Lavras que acelera a motocicleta CRF 250RX e soma 92 pontos na classificação da Over 40.

Bárbara Neves segue invicta na competição, com 100 pontos, e ampliou a liderança da Feminina com a vitória deste domingo. “A prova estava mais dura que o primeiro dia. A trilha foi bastante técnica, com atoleiro, lama, pedra, entre outros obstáculos. Tive problemas com os aparelhos de navegação, mas no final deu para vencer”, destaca a tricampeã do Enduro da Independência. Ela utiliza a CRF 250F.

Mesmo com um contratempo, Thiago Veloso soube administrar os desafios e completou o dia na segunda colocação da categoria Elite. “Foi um dia bem cansativo, andei bem, mas cometi um erro e acabei caindo e quebrando a tampa da embreagem. Consegui arrumar e seguir na disputa”, relata o mineiro, que compete com a CRF 250RX. Na classificação da classe, ele subiu para a sexta colocação, com 67 pontos.

Para Tiago Wernersbach, que encara o Enduro da Independência pela primeira vez, a evolução na adaptação à modalidade é percebida a cada dia. “Gostei bastante desse segundo dia, porque teve um pouco mais de trilha. Sei que cometi alguns erros, principalmente com a planilha. No enduro de regularidade, a velocidade é bem baixa, aí tenho que controlar um pouco, o que é muito diferente do Enduro e do Rally. Às vezes, vou atacando muito e acabo me adiantando”, explica o capixaba da categoria Brasil, destinada às motos de fabricação nacional. Ele está em terceiro no ranking da classe, com 76 pontos, e utiliza a CRF 250F.

Nesta segunda-feira, dia 6, a competição deixa Caxambu (MG) e segue para Itajubá (MG), em um percurso de 175 quilômetros. Os pilotos da equipe Honda Racing que disputam o Enduro de Regularidade são patrocinados por Pro Honda, ASW, Michelin, Borilli, DID, Alpinestars e Seguros Honda.

39º Enduro da Independência
Resultados – 2º dia (três primeiros)
Caxambu (MG) a Caxambu (MG)
Categoria Elite
1º - #2 Jomar Grecco - 47 pontos
2º - #3 Thiago Veloso - Honda CRF 250RX - 42 pontos
3º - #11 Luciano Paiva - 38 pontos
Categoria Over 40
1º - #43 Dário Júlio - Honda CRF 250RX - 50 pontos
2º - #39 Vinicius Moraes - 42 pontos
3º - #35 João Caçador - 40 pontos
Categoria Brasil
1º - #110 Felipe Arantes - 50 pontos
2º - #109 Tiago Wernersbach - Honda CRF 250F - 42 pontos
3º - #113 Alexandre Valadares - 38 pontos
Categoria Feminina
1º - #201 - Bárbara Neves - Honda CRF 250F - 50 pontos
2º - #202 - Kessia Tristão - 42 pontos
3º - #200 - Ana Rezende - 42 pontos
Classificação – após 2 dias (três primeiros)
Categoria Elite
1º - #11 Luciano Paiva - 83 pontos
2º - #2 Jomar Grecco - 74 pontos
3º - #1 Emerson Loth - 74 pontos
6º - #3 Thiago Veloso - Honda CRF 250RX - 67 pontos
Categoria Over 40
1º - #43 Dário Júlio - Honda CRF 250RX - 92 pontos
2º - #39 Vinicius Moraes - 89 pontos
3º - #35 João Caçador - 74 pontos
Categoria Brasil
1º - #110 Felipe Arantes - 89 pontos
2º - #117 Júlio Assis - 78 pontos
3º - #109 Tiago Wernersbach - Honda CRF 250F - 76 pontos
Categoria Feminina
1º - #201 - Bárbara Neves - Honda CRF 250F - 100 pontos
2º - #202 - Kessia Tristão - 86 pontos
3º - #200 - Ana Rezende - 82 pontos
Programação*
6/9 - segunda-feira
3º dia - Caxambu (MG) a Itajubá (MG) - 175 km
7h - Largada do primeiro piloto - Centro de Convenções – Caxambu (MG)
13h30 - Chegada do primeiro piloto – Parque da Cidade – Itajubá (MG)
19h - Divulgação dos resultados
7/9 – terça-feira
4º dia - Itajubá (MG) a Socorro (SP) - 200 km
7h - Largada do primeiro piloto - Parque da Cidade – Itajubá (MG)
12h45 - Chegada do primeiro piloto - Parque da Cidade – Socorro (SP)
17h - Premiação – Parque da Cidade - Socorro (SP)
Total da prova: 729 km
* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRODUTORA ARTÍSTICA VARGINHENSE É CONVIDADA PELO MEC PARA ATUAR NA CRIAÇÃO DE ESCOLA NACIONAL DE HIP HOP

A Bolando Produções marcou presença na primeira reunião com representantes da cultura de todo o Brasil, desenhando a política que busca promover o sucesso escolar de estudantes negros e periféricos pelo diálogo com o Hip-Hop Na última segunda-feira (26/01), aconteceu uma reunião em Brasília organizada pelo Ministério da Educação (MEC), com representantes da cultura Hip-Hop de todos os estados e do Distrito Federal, para apresentar a proposta e debater a criação da Escola Nacional de Hip-Hop . O projeto consiste em uma política educacional que buscará promover o sucesso escolar de estudantes da educação básica, sobretudo negros e periféricos, a partir do diálogo com a cultura Hip-Hop. E para ajudar o MEC a desenhar esse projeto, a Bolando Produções foi convidada para fazer parte da mesa de debates e estruturação da Escola Nacional de Hip-Hop. Estivemos ao lado de verdadeiros líderes e precursores da cultura Hip-Hop como GOG , Renan Inquérito , Thiago Elnino e tantos outros nomes e m...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho