sábado, 9 de outubro de 2021

VEREADORA PEDE RETORNO DAS REUNIÕES DA CÂMARA DE LAVRAS COM A PRESENÇA DO POVO

Reabertura é importante para a participação popular, seguindo os protocolos sanitários


A participação popular é uma das maiores ferramentas no controle social. A participação social visa ao diálogo entre a sociedade e o governo no processo decisório das políticas públicas, e o controle social permite que a sociedade fiscalize as ações do governo. E é no Parlamento onde são tomadas grandes decisões que interferem diretamente na vida e na rotina das pessoas. É o caso da Câmara Municipal de Lavras, onde nos últimos meses projetos importantes vêm sendo debatidos.

E por isso, a vereadora Jaqueline Fráguas protocolou um requerimento junto à Camara Municipal de Lavras pedindo a revogação da Portaria 39/2021 para que seja retomada a presença dos cidadãos no Plenário do Legislativo lavrense, seguindo rigorosamente os protocolos sanitários e com a lotação adequada. 

A medida se faz importante, porque além da melhora do cenário epidemiológico de Lavras e região, diversas Câmaras Municipais já reabriram às portas ao cidadão e, têm sido realizados até eventos de maior capacidade e também volta às aulas nas escolas e universidade.

Se pode ter eventos, também pode ter o povo na Câmara.

Nenhum comentário: