sexta-feira, 29 de abril de 2022

CÂMARA REGULARIZA TRANSAÇÃO ENTRE EXPORTADORA E PREFEITURA DE GUAXUPÉ PENDENTE HÁ 33 ANOS


Na 6ª Sessão Ordinária, dia 25 de abril, os vereadores aprovaram em primeira e segunda votação o Projeto de Lei do Executivo nº 15/2022 que ratifica o compromisso de venda e compra, e autoriza a EMURB a outorgar escritura pública de área em nome da Exportadora de Café Guaxupé.

A Exportadores de Café Guaxupé adquiriu uma área da Prefeitura Municipal de Guaxupé no dia 21 de dezembro de 1989, em um contrato de compra e venda que previa que 50% do pagamento fosse realizado apenas na entrega da escritura, fato que não aconteceu até a atual data.

A fim de regularizar a situação, a Prefeitura por meio da Empresa Municipal de Urbanização (EMURB) e a Exportadora de Café utilizaram de índices de atualização de preços chegando a negociação no valor de R$ 900.000,00 a ser pago pela empresa, quitando assim os 50% finais do terreno que foi adquirido há 33 anos pela mesma, e finalmente recebendo a escritura da área. 

O diretor administrativo da Exportadora de Café, Cairo Cardoso, e o diretor jurídico, Adriano Geraldelli, acompanharam presencialmente a discussão e votação do projeto.

Nenhum comentário: