sexta-feira, 29 de abril de 2022

RIO MANSO É O PRIMEIRO BAIRRO RURAL DE ITAJUBÁ COM 100% DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM LED

Conquista faz parte do projeto de revitalização dos bairros “Segundo Sol”

Revitalizar os bairros e modernizar a iluminação pública da cidade é uma das premissas do “Segundo Sol”, projeto que integra o Plano de Governo da administração municipal. Entre as ações do projeto, a Prefeitura de Itajubá acaba de concluir a substituição das lâmpadas comuns amarelas por lâmpadas brancas de tecnologia LED (Light Emitting Diode) em todas as ruas do Rio Manso, tornando este o primeiro bairro rural de Itajubá a ter 100% da nova iluminação.

Foram substituídas 172 lâmpadas, o que tornou a região muito mais clara, aumentando a segurança de toda a população no período noturno e valorizando o bairro rural que é um dos mais tradicionais e antigos da cidade.

Além de uma melhor eficiência de iluminação, as lâmpadas de tecnologia LED possuem vida útil mais longa, reduzindo trocas e, consequentemente, a poluição ambiental.

Confira os locais que já receberam a melhoria: Bairro Piedade (100%), Praça Léo Tarcísio Gonçalves Pereira e Praça Vinte e Sete de Setembro (Medicina); Rodoviária; Praça Dr. José Braz; Rua 10 – até o cruzamento com a Rua 5, Rua Julieta Vieira Cardoso e Rua João Aldano Silva (Jardim das Colinas); Rua Monsenhor Rebourgeon, Praça do Rebourgeon e Ginásio Eugênio Bacci Fernandes Junior (Rebourgeon); campinho e praça do bairro Vista Verde; Rua Primo Capelo (Centro); Pontes da Imbel, Batalhão, Mercado e APAE; Campo, Pracinha e Escadaria do Santa Luzia; Pracinha do Jacaré; Pracinha “Tião Charreteiro”; Campinho da Medicina/Jardim Eldorado; entorno do Mercado Municipal; Rotatória do Itaú; Pracinha da Vila Rubens; Pracinha do Novo Horizonte e entorno do CAIC.

Nenhum comentário: