sexta-feira, 1 de julho de 2022

RECLAMAÇÕES DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM VARGINHA REDUZ 500%


A Secretaria Municipal de Planejamento de Varginha, contabilizou nesse último ano, uma redução acentuada nas reclamações de iluminação pública em todo o município, após a substituição de todo o parque de iluminação para Led em suas 18 mil luminárias, em 630 km de ruas e avenidas.

Atualmente, toda solicitação dos munícipes é realizada por meio do sistema de atendimento 24 horas por dia, 7 dias da semana, considerando-se toda a Lâmpada apagada a noite, acessa durante o dia, piscando ou impactada por qualquer obstrução ou vandalismo. A média do tempo de atendimento é de 72 horas em dias úteis, exceção casos especiais.

Considerando-se os últimos 12 meses, a troca de toda a iluminação para led, provocou uma redução de 500 % , correspondendo a 6 vezes menos reclamações por parte da população.

"A redução da sua média histórica dos últimos 20 anos, de 450 para apenas 80 reclamações/ mês, apenas 0,4% de todo o parque de iluminação, resultou em melhoria de 500% e maior conforto, segurança e luminosidade à população da cidade", segundo o prefeito Vérdi Melo .

Pedro Lopes Gazzola, coordenador do projeto, diz que atualmente todas as reclamações são analisadas e estatisticamente controladas, com indicadores de desempenho, buscando uma redução ainda maior em todas as reclamações , considerando-se as causas provocadas por meio ambiente, equipamentos e o impacto do sistema elétrico.

Nenhum comentário: