sexta-feira, 5 de agosto de 2022

CENSO DEMOGRÁFICO É INICIADO EM BARBACENA


O Censo Demográfico 2022 iniciou no último dia 1º, em Barbacena, nas Vertentes, o seu processo de coleta domiciliar. A ação é realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e no município vem contando com o apoio da prefeitura.

Em abril deste ano ocorreu a primeira reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo, no prédio da Associação Comercial, com a presença de representantes dos poderes constituídos, além de líderes comunitários, empresários e representantes de entidades do município.

O Censo proporcionou centenas de vagas de empregos disponíveis para a região nas funções de recenseador, Agentes Censitários Municipais (ACM) e Agentes Censitários Supervisor (ACS). O último Censo em Barbacena ocorreu em 2010.

Entrevistador
Para identificar o entrevistador do IBGE e evitar possíveis golpes, basta observar alguns detalhes, por exemplo: todo recenseador usará colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e um dispositivo móvel de coleta.

Se mesmo assim permanecer em dúvida, basta digitar o número de matrícula do entrevistador neste site: https://respondendo.ibge.gov.br/entrevistador.html 

Tal número poderá ser solicitado ao recenseador e também estará escrito em seu crachá. A população também poderá solicitar essa informação pelo telefone: 08007218181. No crachá também há um QR-Code que poderá ser lido para identificação.

Nenhum comentário: