quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

ILUMINAÇÃO É O SEGUNDO SERVIÇO MAIS BEM AVALIADO DE RIBEIRÃO DAS NEVES

Levantamento do Instituto Realtime Big Data apurou que 43% dos entrevistados consideram o serviço ótimo ou bom
Bairro Girassol, em Justinopólis, Ribeirão das Neves

Depois do serviço de energia residencial, a iluminação é considerada pela população de Ribeirão das Neves o segundo melhor serviço público do município. O dado faz parte do levantamento do Instituto Real Time Big Data que avaliou a qualidade dos serviços públicos de 10 cidades da Grande BH e de Divinópolis (Região Centro-Oeste.

De acordo com a pesquisa, 43% dos entrevistados consideram o serviço ótimo ou bom. O levantamento foi realizado no dia 28 de novembro, com 1,2 mil moradores de Ribeirão das Neves, sendo 53% mulheres e 47% homens. Importante destacar que a margem de erro é de 3 pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%.

Iluminação modernizada
Ribeirão das Neves está 100% modernizada quando falamos em iluminação pública. Isso porque, a Parceria Público-Privada entre a Prefeitura Municipal e o Consórcio IP Minas, formado pela Quantum Engenharia, FortNort Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Seven Engenharia, ofereceu renovação da iluminação pública em ruas, parques, praças e campos de futebol com sistema LED.

Todo o Plano de Modernização e Operação substituiu a iluminação existente por nova com tecnologia LED, a fim de adquirir maior eficiência energética e promover ganhos com a operacionalidade. O Consórcio já foi além e substituiu 27.184 luminárias, ultrapassando os 100% do cadastro inicial.

Economia aos cofres públicos
A eficientização energética em sistemas de iluminação pública visa eliminar o desperdício de energia e favorecer o município por meio da substituição das luminárias que reduzem os custos com energia elétrica, além de melhor a qualidade dos serviços prestados.

Em Ribeirão das Neves, de acordo com inventário inicial do parque tinha-se instalada uma carga total de 3.426,28 KW, sendo feito uma redução até 15/01/2023 para 1.506,60 KW, que corresponde a uma redução de 1.919,68 KW sobre a referência do cadastro inicial.

Nenhum comentário: