domingo, 27 de janeiro de 2008

CASAL FAZ SOPA PARA NECESSITADOS HÁ 23 ANOS EM SÃO JOÃO DEL REI

Folha das Vertentes

A simplicidade fazendo riqueza! Esta é a melhor definição para a ação de um casal simples, que mora no bairro Bela Vista, à Rua José Maria Guimarães, número 34, em São João Del Rei. Trata-se de Joaquim Simeão dos Santos, com 73 anos e Anésia Maria dos Santos, 75 anos, mais conhecida como dona Nésia. Os dois fazem e distribuem, há 23 anos, sopa de graça para quem não tem o que comer.
Dona Nésia conta como tudo começou: “Foi uma promessa. O Joaquim sofreu um acidente de carro, muito grave, em Lavras. Quase morreu. Prometi a São Geraldo que iria fazer alguma coisa para ajudar os mais pobres”. Atualmente, eles atendem cerca de 10 pessoas diariamente. “Já teve época que a gente distribuía 40 sopas por dia”, lembrou o senhor Joaquim.
Todo o material da sopa é doado por comerciantes da cidade e, apesar das dificuldades, os dois não pensam em desistir tão cedo. “Às vezes a gente tem muita dificuldade de conseguir a comida, mas, mesmo assim, nunca falta. Não pretendemos parar. Vamos até o fim”, ressaltou dona Nésia. Para facilitar a distribuição da sopa, o casal reservou um cômodo de sua residência, onde foram colocadas várias mesas para caber todos. “Quando a coisa aperta lá fora, aqui enche”, contou Joaquim.
Quem quiser ajudá-los pode ligar para o telefone (35) 3372-1210 ou ir diretamente à residência.

Nenhum comentário: