
Depois de lançar o livro “Brasilzão” em São Paulo os articulistas do Diário Regional Correio do Sul Diego Gazola e Fábio Brito lançaram a obra em Varginha. Os dois viajantes deslumbrados e inconformados com o Brasil de hoje transcreveram seus registros e experiências na obra lançada nesta quarta-feira, 17, na Era de Eros Café Show.
Na noite de autógrafos, Fábio Brito e Diego Gazola narraram as experiências vivenciadas nos mais de 60 municípios contemplados no livro. Antônio Carlos Medes Campos, jornalista e diretor do Correio do Sul, onde também é veiculada a coluna “Brasilzão”, proferiu palavras aos escritores durante o lançamento dando destaque ao enfoque que eles têm dado ao turismo brasileiro.Fábio Brito – autor dos textos – e o repórter-fotógrafico Diego Gazola – responsável pelas fotografias que ilustram esta obra – foram ao longo dos anos conhecendo e descobrindo recantos insuspeitados dessa imensa nação chamada Brasil.
A leitura deste livro Brasilzão, justamente por fugir ao esquema tradicional dos relatos de viagem, ajudará o leitor a construir uma imagem do Brasil tão realista quanto possível, com suas múltiplas e infindáveis belezas, suas mazelas, sua poesia, e sua às vezes cruel desigualdade. Sempre em busca de uma identidade nacional.
Comentários