Pular para o conteúdo principal

13a RPM DE BARBACENA TEM NOVO COMANDANTE

Mensagem de Aécio é levada pelo deputado estadual Lafayette Andrada em solenidade de troca de comando da Polícia Militar em Barbacena

por Isadora Sabino


A solenidade militar realizada na manhã desta terça-feira, 10, no pátio do 9º Batalhão de Polícia, marcou a posse do novo comandante da 13ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, cel. José Eduardo da Silva. O militar que comandou o 9º Batalhão de Polícia, de junho de 2006 a julho de 2008, substitui o cel. Geraldo Magela Moreira de Freitas, que foi para o Quadro de Oficiais da Reserva (QOR) da PM. Falando em nome do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, o deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB) destacou o ótimo desempenho do ex-comandante Cel. Geraldo Magela e, sobre o novo comandante, o parlamentar mineiro relata: "Cel. José Eduardo é hoje um dos oficiais mais conceituados da Policia Militar de Minas Gerais e por conta disto, temos certeza de que fará o melhor para a nossa cidade e para a nossa região". Lafayette ainda fez questão de ressaltar com carinho a escolha feita pelo Governador Aécio Neves do nome do Cel. Renato Vieira de Souza para o comando geral da Polícia Militar de Minas Gerais. Para o comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, Brig. Alvani Adão da Silva, o novo comandante da 13ª RPM é um oficial experiente, extremamente profissional e, portanto manterá a mesma parceria feita por outros comandos com a Epcar.


" Estamos tranquilos e conscientes de que a indicação do Cel. José Eduardo para comandar a 13ª RPM em Barbacena representa um marco positivo para a Polícia Militar de Minas, pois é um dos mais conceituados militares de nossa corporação", explica o comandante geral Renato Vieira de Souza. Para cumprir a importante missão de comandar a 13ª RPM de Barbacena, Cel. José Eduardo tem ao seu comando 1674 militares distribuídos em 61 municípios e 11 distritos. Fortalecer parcerias e não medir esforços para oferecer segurança 24 horas por dia a população, são apenas algumas das inúmeras metas do novo comandante que não esconde sua alegria ao retornar para sua terra natal.


Quando o assunto é a operacionalidade de seu comando, o militar afirma: "Tudo faremos para dar segurança ao cidadão de bem e agiremos com rigor e inteligência para combater o crime organizado na região, especialmente o tráfico de drogas, responsável pelas maiores tragédias no Brasil". A 13ª RPM, com sede na Rua João XXIII no Bairro São José, constitui-se em uma unidade de direção intermediária responsável perante o comando geral pela coordenação, controle e emprego operacional do 9º Batalhão (Barbacena), 31º BPM (Conselheiro Lafaiete) 38º BPM (São João del-Rei) e ainda da 13ª Cia. Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário (Barbacena).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.