terça-feira, 28 de abril de 2009

SISTEMA DE ARRECADAÇÃO EM DIVINÓPOLIS MG É MODELO PARA OUTRAS CIDADES

Nesta segunda-feira, 27, a Prefeitura de Divinópolis recebeu a visita do diretores da secretaria de Fazenda de Poços de Caldas, entre eles Paulo Roberto Barbosa - chefe de divisão da Receita, Maria Chistina Pereira - diretora do departamento de Arrecadação, Valdete Lourdes Mafra – chefe de Dívida Ativa e Marco Aurélio Nastrine – fiscal de Tributos. A equipe veio conhecer o modelo de Gestão informatizada utilizado pela Prefeitura, que traz maior facilidade para os usuários e um controle mais dinâmico e eficiente dos gestores.


De acordo com o secretário adjunto de Arrecadação, Antônio Dias, somente nos primeiros meses deste governo, várias cidades já vieram a Divinópolis conhecer o modelo de gestão utilizado pela Prefeitura. “Recebemos as visitas de secretários de Fazenda e de Informática das prefeituras de Pedro Leopoldo, Lavras, Patrocínio, Passos e Araguari. Os representantes têm conhecido os sistemas integrados, principalmente o financeiro, que tem mantido um controle na arrecadação, nas despesas e na contabilidade do nosso município”, disse.



Os visitantes conheceram o Sistema de Arrecadação Municipal, que passou por uma reformulação recentemente e, segundo Dias, tem sido muito bem aprovado pela população e usuários. Desde janeiro de 2009 foi implantado o novo Sistema de ISSQN, que proporciona a geração de guias para pagamento de impostos, a emissão de notas fiscais eletrônicas, o pedido de autorização para impressão de documentos fiscais e, ainda, auxilia a Administração a ter melhor controle e fiscalização evitando a evasão de receitas.

Nenhum comentário: