segunda-feira, 6 de julho de 2009

PREFEITOS ABREM 90º ENCONTRO DE CIDADES PÓLO DE MG

Na manhã desta quarta-feira, 2, na praça do Santuário, em Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, aconteceu a abertura do 90º Encontro de Prefeitos das Cidades Pólo de Minas Gerais, que reúne chefes do Executivo das cidades mais representativas do Estado. A solenidade contou com a presença do prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, do vice-prefeito, Francisco Martins, do presidente da Frente Mineira de Municípios e prefeito de Poços de Caldas, Paulo César Silva, do representante do governador de Minas Gerais, o subsecretário de Obras, José Bonifácio Mourão, dentre outras autoridades.O prefeito Vladimir Azevedo saudou os prefeitos, convidados e demais esentes na solenidade e afirmou que está muito feliz com o privilégio de Divinópolis ao sediar o 90º Encontro de Prefeitos das Cidades Pólo de Minas Gerais.


“A última vez que nossa cidade sediou o encontro foi em 1997. É realmente uma grande honra receber os representantes das cidades pólos de Minas Gerais. Esperamos que o encontro seja muito proveitoso para o desenvolvimento e crescimento de todos os municípios aqui presentes. Sejam bem vindos a cidade do Divino” completa. Na solenidade houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e dos municípios participantes do encontro, durante o hino nacional, executado pela Banda de Música do 23º Batalhão da Polícia Militar, sobre a regência do Tenente Oliveira.


Após a solenidade, os prefeitos se reuniram no River Palace Hotel, para iniciar os debates e discussões dos temas do encontro, entre eles, a Repercussões da Audiência Pública no STF - liminares para fornecimento de Medicamentos; Iluminação Pública; Renegociação da dívida com a União: revisão dos índices; A extensão da crise econômica nas finanças municipais; e Procedimentos para rápida aprovação de projetos para convênios/programas Estaduais e Federais.Além de encontrar soluções adotadas em outros municípios, este encontro é a chance de deixar a pressão dos gabinetes e buscar novas alternativas para a administração dos municípios discutindo os assuntos do momento na pauta municipalista, independente da coloração política ou partidária, levando em conta apenas os interesses da população.

Nenhum comentário: