Pular para o conteúdo principal

Exclusivo: VEREADOR DESCONFIA DE PREÇOS IGUAIS EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS DE TRÊS PONTAS

O vereador Geraldo Alves Lopes (PMDB), "Geraldinho" - primeiro à direita na foto - , secretário da Mesa Diretora da Câmara de Três Pontas, apresentou em plenário, na forma regimental e nos termos da Lei Orgânica Municipal, um requerimento ao presidente José Henrique Portugal (PMDB). No documento, o vereador argumenta que com a atual abertura do mercado, fundamentado na idéia da livre concorrência, torna-se estranha a ocorrência de preços idênticos praticada pela maioria dos postos de combustíveis em Três Pontas, notadamente no que diz respeito à gasolina e óleo diesel. O vereador cobra a necessidade de se realizar intensa fiscalização dos postos de gasolina a fim de averiguar uma possível combinação dos preços praticados na bomba, tendo em vista a pouca ou quase nenhuma variação dos valores cobrados. Segundo o requerimento essa constatação leva à conclusão da possibilidade de que alguns empresários do ramo de combustíveis combinem os preços entre si, reforçando assim o aumento dos lucros, elevando os preços ao máximo possível e desta forma, estariam praticando crime contra a ordem econômica.


Outro ponto destacado no pedido de Geraldinho, diz respeito à política de preços praticada por empresas do ramo de combustíveis em nossa cidade, apresentando preços iguais ou semelhantes para seus produtos, prejudicando fortemente o consumidor que fica sem o poder de escolha, acabando com a concorrência. O vereador requerente complementa afirmando ser um dever do Legislativo defender os interesses e direitos dos cidadãos trespontanos, exercendo uma conduta combativa e fiscalizadora dentro da Câmara Municipal, apurando de forma responsável e denunciando qualquer ação maléfica aos nossos munícipes. O pedido para a formação de uma Comissão Especial para tratar do tema em nosso Município foi acatado pelo presidente e duas cópias contendo planilhas com comparação de preços cobrados por postos de Três Pontas e Varginha, foram encaminhadas ao Ministério Público municipal e Procon.


Conforme o vereador Geraldinho, sua decisão teve por princípio várias reclamações de consumidores que perceberam uma grande diferença entre os preços cobrados em Varginha e aqui. “Meu questionamento principal é porque lá em Varginha os preços da gasolina, álcool e diesel são bem mais baratos que aqui. Depois de receber estas reclamações, decidi abastecer em vários postos de Três Pontas para me certificar das denúncias destes consumidores. Realmente os preços são bem semelhantes”, disse Geraldinho, completando que, além disso, são bem mais caros que em Varginha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...