Pular para o conteúdo principal

FUNDAÇÃO VOLKSWAGEN INVESTE MAIS UMA VEZ EM TRÊS CORAÇÕES

Três Corações é o único município do Estado de Minas a participar do projeto


A Fundação Volkswagen promoveu na tarde do dia 5, no Centro de Referência do Professor, a doação de 23 baús, contendo um total de 4.600 livros, para a Secretaria Municipal de Educação, dentro do projeto “Entre na Roda Infantil”, de estímulo à literatura. Os baús, com 200 livros cada, serão agora disponibilizados para as escolas e creches da rede. O projeto visa, além da doação dos livros, promover a formação de 40 professores da Rede Municipal, para melhor utilização do material através de curso de “Contação de Histórias” realizado pelo CENPEC. O material foi entregue pela professora do projeto, Cristina Pires, à secretária municipal de educação, professora Márcia Teresa de Abreu Coelho. Vale aqui ser ressaltado, que o município de Três Corações é o único do Estado de Minas Gerais a manter essa parceria com a Fundação Volkswagen. O Projeto Entre na Roda foi criado em 2003 e tem como principal objetivo promover e incentivar a cultura de valorização da leitura na escola e na comunidade.

Para a secretária de educação Márcia Teresa, essa doação é fruto de um trabalho iniciado no ano passado, junto a Fundação Volkswagen: “É um compromisso real da atual Administração Municipal, que tem buscado direcionar total atenção às crianças de Três Corações. Essa riquíssima doação de livros tem como único foco o desenvolvimento educacional dos nossos alunos. Agora, com a realização dessa proposta para educação infantil, desde os bebês das nossas creches até os adolescentes do Ensino Fundamental estão sendo beneficiados nessa parceria com a Fundação Volkswagem.

Os livros serão muito bem utilizados, servindo como uma ferramenta muito importante de trabalho para o melhoria da educação na Rede Municipal de Ensino” enfatizou a secretária, que esteve todo tempo se dedicando incansavelmente para ampliar a parceria que já existia. A professora do CENPEC, Cristina Pires, agradeceu a acolhida e a recepção calorosa proporcionada pela Secretaria de Educação (Seduc), lembrando que o livro é um elemento preponderante no sentido de abrir um novo e amplo universo para os alunos. O vice-prefeito Sergio Auad (DEM) participou da solenidade de entrega dos baús, oportunidade em que pode manifestar, em nome da Prefeitura, o seu agradecimento á Fundação Volkswagen.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.