Falta pouco para o início do maior rali de regularidade de Santa Catarina, no Sul do Brasil, mas os competidores já se concentram em Fraiburgo, onde será a Largada Promocional do 2º Transcatarina. Na capital da maçã foi realizado o Prólogo nesta quarta-feira, 14, onde foi definida a ordem de largada. Por lá também ocorreu a largada da 1ª etapa da prova, com destino a São Cristóvão do Sul, no dia 15. A chegada do rali será no sábado, 17, em Balneário Camboriú, após 800 quilômetros de prova, saindo da serra ao litoral do estado.
Parecido com a primeira edição, o Prólogo deste ano será realizado em uma fazenda de reflorestamento e vai durar cerca de 40 minutos. Participam desta parte todas as categorias, mas somente a Turismo terá circuito diferenciado por se tratar de modalidade passeio. A adrenalina já começa no Prólogo, segundo o diretor de prova Wagner Souza: “Serão 22 quilômetros em uma área fechada, com médias altas e muitos laços. Para os competidores da Turismo fizemos um roteiro específico, onde eles irão ‘brincar’ em trilhas da mesma fazenda”.
A ansiedade vivida nestas horas que antecedem o primeiro trecho cronometrado é sentida por todos os pilotos e navegadores e também por aqueles que vieram para o rali só para curtir a viagem. Esse é o caso da dupla Ademir Ribeiro Andrade e Maria Angélica Melo de Andrade. Mineiros de Três Corações, no Sul de Minas, o casal esteve em 2009 no Transcatarina e conta os minutos para rever os amigos da categoria Turismo: “Adoramos a primeira experiência! Os lugares que passamos e a turma que conhecemos foram fantásticos. O interessante foi a união dos competidores. Conversávamos com a organização sobre os caminhos e na mesma hora todos topavam. A maioria de nós da Turismo manteve contato e iremos neste ano”, conta Maria Angélica, que vai expor um mural de fotos da categoria no ano passado nesta edição.
do Cross Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário