quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ALCEU TORRES É RECONDUZIDO AO CARGO NO MPMG

Uma solenidade, ontem, 7, na Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais (PGJ), marcou o início do exercício de Alceu Torres Marques no cargo de procurador-geral de Justiça para o biênio 2011/2012. Cerca de 500 pessoas compareceram à cerimônia, cuja abertura oficial foi feita pela procuradora-geral de Justiça, Maria Odete Souto Pereira. Em seguida, Alceu Torres Marques leu o termo de compromisso e assinou o termo de entrada em exercício no cargo de procurador-geral de Justiça.

Em seu pronunciamento, Alceu Torres Marques fez uma retrospectiva de sua carreira e agradeceu a todos aqueles que fizeram parte de sua trajetória. Também falou sobre os esforços que vêm sendo feitos para melhorar os indicadores da Instituição e otimizar os recursos materiais e humanos para bem servir uma sociedade ávida por resultados. "Deixo aqui o meu compromisso pessoal de ouvir todos para a construção de um Ministério Público mais forte, eficiente e humanizado", enfatizou Alceu Torres. Ele destacou ainda o avanço do Ministério Público mineiro em todas as suas áreas de atuação.

O governador Antonio Anastasia (PSDB) cumprimentou o procurador-geral de Justiça e falou sobre o amadurecimento e o fortalecimento do Ministério Público, que tem demonstrado estar cada vez mais enraizado na sociedade e no dia a dia das pessoas. "O Ministério Público é uma instituição que tem o seu reconhecimento mais forte nas pessoas simples, que veem no promotor de Justiça o defensor de seus direitos", ressaltou Anastasia.

Nenhum comentário: