terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ELEIÇÕES 2012: COMEÇA A TEMPORADA

Aberta a temporada

O médico e vereador Dr. Cláudio Pereira anunciou publicamente que é sim candidato a prefeito nas próximas eleições (2012). O ex-prefeito Gordo Dentista e o infatigável (ainda?) Luiz Vilela não devem ter gostado nem um pouco da notícia. Para a turma do andar de baixo a notícia pouco importou, como figurantes, eles estarão presentes da mesma forma massageando suas vaidades.

E o prefeito Faustinho? Bem, embora se recusando a falar se vai para a reeleição (e vai mesmo) a situação em nada muda na disputa eleitoral. Explico: Faustinho mantém uma média histórica de cerca de 10 mil votos e conta com os votos dos formadores de opinião, como ficou evidente nas últimas eleições após virar e deslanchar na última semana antes do pleito.

Por outro lado, Faustinho vem fazendo uma boa administração, regularizando as finanças públicas, que estavam um desastre, inclusive o nome de Três Corações constava há quatro anos no SIAFI (o SPC e SERASA dos órgãos públicos). Enfim, mesmo os mais críticos reconhecem que a cidade está mudando para melhor. Por sua vez o Prefeito e garante que verbas já estão aprovadas para 2011, tanto no orçamento do governo federal quanto estadual, especialmente destinadas às áreas sociais e saúde, incluindo habitação, o que atende necessidades da população como um todo, o que é ótimo para planos futuros, seja quais forem. Mas, e o vice-prefeito Sérgio Auad? Essa indagação, importante no tabuleiro político, fica para a próxima coluna...

Polícia
É esperada uma possível guerra de gangs entre Boa Ventura (Vila Fátima) e o Brejinho, tudo pelo desaparecimento do menor delinqüente conhecido como Glauber. Ele está sumido há quatro dias e seus irmãos, entre eles –Ed Carlos, o Pé de Galinha, já o procuraram em todas as “bocas” e nada. A Polícia Militar tem indagado os viciados da região em busca de pistas, também sem sucesso. O menor já sofreu pelo menos dois atentados, um deles à bala, todos creditados aos marginais do Brejinho. O comentário que circula pelo Boa Ventura aponta o desaparecimento se tratar de mais um deles, e motivado pela distribuição do crack. Os moradores da região (os Bairros fazem divisas) estão preocupados e muito temerosos por um violento confronto, que já está sendo anunciado.
por Paulo César Pereira, da Folha do Sul

Nenhum comentário: