![]() |
Cláudio Terrão assumiu a vaga do Ministério Público deixada com a aposentadoria do conselheiro Flávio Régis |
Cláudio Couto Terrão tomou no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG). Proveniente do Ministério Público de Contas, Terrão foi aprovado pela Assembléia Legislativa e nomeado pelo governador Antônio Anastasia (PSDB). A posse ocorreu no gabinete da Presidência. Ele substitui o conselheiro Flávio Régis Xavier de Moura e Castro que se aposentou.
O novo conselheiro tem 42 anos, é carioca, casado e pai de três filhos. Graduado em Direito e Ciência da Computação, iniciou sua carreira profissional como militar da Aeronáutica onde se formou como sargento especialista em aviões. Passou por vários cargos públicos mediante aprovação em concurso (veja currículo completo abaixo), antes de ingressar no TCE como procurador do Ministério Público, em 2008.
Na solenidade de posse, Cláudio Terrão disse estar “muito feliz e honrado por ter alcançado o que considera o ápice de sua carreira, depois de 25 anos de dedicação ao serviço público”. O presidente Wanderley Ávila parabenizou o novo Conselheiro e destacou sua atuação no MP de contas. “Perde o Ministério Público, ganha o Tribunal de Contas”, asseverou o Presidente. Estiveram presentes também ao ato, os conselheiros Eduardo Carone Costa, Sebastião Helvecio; os auditores Gilberto Diniz e Hamilton Coelho; o procurador-geral do MP junto ao TCEMG, Glaydson Massaria; diretores e servidores da Casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário