Os motoristas que trafegam no anel rodoviário pela MG-050 entre o bairro Jardim Candelária, em Divinópolis, no Centro-Oeste, e a entrada do Centro Industrial teem reclamado frequentemente sobre a falta de iluminação no local. Motoristas relatam dificuldades de locomoção uma vez que o trecho é muito escuro e o uso do farol alto não é permitido. Um motorista que preferiu não se identificar conta que passa próximo ao local e já presenciou muitas situações em que os motoristas tiveram algum tipo de transtorno. “Tem dias que é muito escuro passar pelo anel, já vi motoristas frearem bruscamente por não verem outros veículos na pista”.
O motorista ainda explica que devido ao anel passar próximo a entrada da cidade o local deveria ser mais bem iluminado. Segundo ele, os postes de iluminação estão no local, mas não estão sendo ligados a noite. “É muito estranho, porque a gente vê os postes, mas não vê as luzes acessas, o local é bem próximo a entrada da cidade”, ressalta. O condutor ainda enfatiza que próximo ao centro Industrial é ainda mais complexo o trafego por ser uma via em que circulam vários caminhões. “Na entrada do Centro Industrial é ainda mais perigoso por passarem muitos caminhões e carretas próximas ao local”.
CEMIG
De acordo com a assessoria da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), o problema ainda não havia sido constatado. A assessoria informou que os eletricistas foram ao local na noite de ontem para verificar o problema, fazer um levantamento para saber se as luzes estão queimadas ou se foram depredadas. Em uma semana de acordo com a assessoria o problema será resolvido.
por Sarah Rodrigues, do G37
Comentários