A Prefeitura Municipal e a Escola de Sargentos das Armas (EsSA) de Três Corações, no Sul de Minas, promoveram no auditório Coronel Catunda, a Aula Inaugural de mais uma turma do Projeto Integração. Criado em 1997, durante a primeira gestão do prefeito Faustinho, o projeto voltou com força total no ano passado, atendendo adolescentes selecionados através da rede municipal de ensino. O projeto tem por finalidade proporcionar aos alunos o acesso à prática de atividades educacionais e esportivas.
Terá a duração de quatro meses, com atividades diárias das 12h às 18h, na ESA, que irão oferecer aos alunos envolvidos apoio pedagógico e psicológico, noções de informática, incentivo às artes cênicas e musicais, prática de diversos esportes, além de estimular o civismo e a cidadania entre os jovens. A solenidade foi aberta pelo prefeito Faustinho Ximenes (PSDB), que inicialmente saudou os novos alunos, agradecendo a EsSA pela possibilidade de mais essa parceria. Em seguida, o anfitrião da solenidade, general de Brigada Fernando Vasconcelos Pereira, comandante da EsSA, fez uso da palavra, quando externou sua alegria em poder colaborar com um projeto de tamanha envergadura social, que vai transmitir aos jovens hábitos saudáveis, que irão auxiliar em sua futura vida profissional.
Fazendo parte da solenidade, foi apresentada uma palestra pelo diretor do Projeto Integração, Coronel Souza, e um vídeo com as atividades, objetivos, histórico e a equipe de trabalho envolvida. Ao final, três ex-alunos do projeto apresentaram seus depoimentos, testemunhando a importância que o Integração teve em suas vidas profissionais. A solenidade contou com a presença de familiares dos alunos, do vice-prefeito Sérgio Auad (DEM), secretária de Educação Marcia Teresa de Abreu Coelho, secretário de Meio Ambiente Marcelo Murad, vice-presidente da Câmara, vereador Pulguinha Vilela (PSDB), procurador-geral do Municipio João Ricardo Kilo, e servidores municipais, que ali estiveram prestigiando a solenidade.
Comentários