O atendimento de saúde em Três Corações, no Sul de Minas, dá mais um grande passo com a inauguração, no dia 29, do novo Centro Cirúrgico do Hospital São Sebastião e da nova ala com 19 apartamentos. Nomeado Centro Cirúrgico Doutor Aurélio Gazolla, o novo espaço foi totalmente remodelado, de acordo com as normas do Ministério da Saúde. Segundo o presidente da Fundação Hospitalar São Sebastião, Arnaldo Afonso Monteiro, o novo centro cirúrgico passa a contar agora com uma sala grande, para cirurgias cardíacas e de complexidade, e mais cinco salas médicas, o que irá permitir que o hospital passe a realizar uma média de 500 cirurgias por mês (atualmente são realizadas em torno de 250 a 300).
A ampliação do centro cirúrgico foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal, de emendas parlamentares, da colaboração do Prohosp (Programa de Fortalecimento dos Hospitais Filantrópicos) e da ajuda dos “amigos do hospital”, através dos carnês voluntários. Presente à inauguração, o vice-prefeito Sérgio Auad (DEM) parabenizou a diretoria do hospital, afirmando que com o novo centro, quem ganha é a população local. “A atual administração municipal está buscando fazer o melhor pela saúde dos tricordianos. Ainda neste mês, no dia 19, estaremos inaugurando mais um Programa de Saúde da Familia/PSF, no bairro São José, e em breve, mais dois, no bairro Santo Afonso e Vila Fátima”, afirmou o vice-prefeito.
A secretária municipal de saúde, Joelma Caetano, presente também à solenidade, disse que o novo centro cirúrgico está à altura dos tricordianos, e já pode ser considerado com um dos melhores da região, o que vai colaborar em muito para a saúde e bem estar dos que procuram o hospital. Além das novas salas e dos novos apartamentos, o centro cirúrgico também passa a contar com novos e modernos equipamentos (carrinhos de anestesia, focos, mesas, aparelhos de ultrassonografia e endoscopia, entre outros, fato que irá colaborar de forma marcante para o aprimoramento do atendimento prestado pelo Hospital São Sebastião. Tudo esta reforma e ampliação é fruto de um somatória de esforços, envolvendo parceiros como o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB), e o repasse mensal da Prefeitura de Três Corações , no valor de R$ 300.000,00 para o hospital, que foram importantes para essa concretização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário