Pular para o conteúdo principal

127 ANOS DE HISTÓRIA

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, abriu na noite de 15 de setembro, na Casa da Cultura, a mostra fotográfica “Caminhando pelas Ruas dos Corações”. A coletiva- que faz parte das comemorações alusivas ao 127º de Três Corações- reúne quinze fotógrafos tricordianos, de várias gerações, que mostram sua visão peculiar da cidade e seus lugares.

Bastante concorrida, a abertura contou com a presença dos fotógrafos, amigos, familiares e convidados, que ali estiveram prestigiando a mostra. Com fotos coloridas e em preto e branco, a exposição traça um perfil de diversos pontos da cidade, captados pela ótica sensível dos fotógrafos, que oferecem um painel sugestivo de Três Corações. São ângulos, ruas, locais, que despertam novos olhares para esses lugares que, cotidianamente, passam de forma desapercebida por nossa visão.

Durante a abertura, os organizadores prestaram uma homenagem ao fotógrafo Daniel Pinto Lisboa, carinhosamente conhecido como Daniel Brucutu, que completou mais de 50 anos de atividade, documentando a historia política e social da terra dos corações. Representado por seus filhos Carlos e Sergio, Daniel foi agraciado com uma placa de prata, em agradecimento pelo trabalho realizado em prol da preservação do passado tricordiano.

Mostra de Artesanato
Paralelamente à mostra fotográfica, teve inicio também uma exposição de trabalhos artesanais, intitulada “Arteiros de Platão”, com objetos de rara beleza, confeccionados por artistas locais e da região. São trabalhos que utilizam diversas técnicas manuais, como pintura sobre madeira, pedra, vidro e gesso, grafitis, cerâmica, bordados em toalhas, maquetes, entalhes em madeira, pinturas a óleo, crochê, entre outros, e que vale a pena ser visitada. As exposições fazem parte da Quinzena Cultura e poderão ser visitadas diariamente, das 8h às 18h, até o dia 30 de setembro. Participe. Venha conhecer a arte e sensibilidade de nossos fotógrafos e artistas manuais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.