No dia 13 de janeiro, às 9h, será debatida no auditório da Fiemg através de audiência pública a licitação para o transporte coletivo público e rural de Divinópolis, no Centro-Oeste. O secretário de trânsito e transporte Júlio Valério, reuniu a imprensa para anunciar a audiência e convocar a população para participar e opinar sobre o assunto. Participaram da reunião, além do secretário o gerente de transporte da Settrans, Ronaldo Alves dos Reis e o assessor especial de governo João Luiz de Oliveira. De acordo com Júlio Valério através da audiência pública, a Settrans poderá receber sugestões.
Valério alegou que os técnicos da Settrans já trabalham no transporte coletivo desde janeiro de 2011 estudando e verificando todas as deficiências, para melhorar o sistema. Uma empresa foi contratada pela secretaria para fazer uma pesquisa junto à população sobre os principais problemas no transporte. Para ele, através da audiência pública a comunidade poderá opinar e requerer melhorias. Através da audiência, o edital de licitação poderá ter as reivindicações da população incorporadas.
Contudo, o secretário enfatizou que os contratos vigentes terminam em setembro de 2012 e somente depois desse tempo as mudanças começarão. A licitação deve ocorrer em março, e como o contrato vence em setembro, as grandes mudanças devem ocorrer durante o ano de 2013. “A gente quer divulgar muito a licitação, mostrar que o processo é transparente, para melhorarmos ainda mais o serviço”, frisou João Luiz.
do G37-Gazeta do Oeste
Comentários