Colaborar com o orçamento da Santa Casa por meio do fruto de uma obra lançada recentemente na Casa de Cultura em Arcos, no Centro-Oeste do Estado. Este foi o gesto solidário que o arcoense e autor do livro: “Preservação das Nascentes: O pagamento por serviços ambientais ao pequeno ruralista provedor”, Carlos Geraldo Teixeira realizou à instituição de saúde, da sua terra natal. A doação de 42 obras chegou à Santa Casa na última sexta-feira, dia 17 enviada pelo autor que reside na cidade de Lavras, onde atua como juiz Federal.
Segundo Marcelo Estêvão, membro da diretoria da Santa Casa, Carlos sugeriu que dois livros ficassem na enfermaria, para as pessoas terem acesso à sua obra e o restante, que fosse utilizado de maneira a arrecadar recursos financeiros para a Santa Casa. De acordo com o provedor da Santa Casa Fernando Francisco Ribeiro, ainda será analisado com a diretoria qual a melhor forma de arrecadar estes recursos.
Fernando informou também que ultimamente as pessoas estão mais sensibilizadas com a instituição arcoense, fato que vem se convertendo em ações solidárias em beneficio ao hospital. Como exemplo ele cita a escola técnica do Sebrae de Arcos, onde alunos do 1º, 2º e 3º ano se interagiram com a realidade da Santa Casa levando doações de lençóis e fronhas, em lugar de realizar o tradicional “trote” com os colegas recém-chegados na instituição de ensino.
do Portal Arcos
Comentários